Políticas pessoais e do blog

Políticas e regras são fundamenteis para manter a casa em ordem e funcionando, aqui no blog acontece da mesma forma, nesta página está listadas todas as regrinhas do que se pode ou não fazer nesse meio que é "público".

Foto por picjumbo

Conteúdo Geral

O Sete Coisas é, além de tudo, onde compartilho coisas do meu dia à dia, desde opiniões de livros, filmes e fotografias à críticas sociais. Por ser um blog de cunho pessoal é prezado sinceridade e compromisso com os leitores, todos os textos em sua maioria são produzidos inteiramente por mim, expressando minha opinião pessoal sobre determinado assunto. Atualmente o blog conta com colaboradores esporádicos, mas o conteúdo publicados por estes são avaliados e classificados por mim antes de serem publicados.

Compartilhamento Textual

Nunca me preocupei com esse quesito, até que aconteceu de encontrar resenhas duplicadas na internet. Como dito a cima todos os textos são escritos por mim, contudo não é permitido a reprodução total dos mesmos. A reprodução parcial de todo e qualquer postagem do blog é permitida desde que eta seja sinalizada apontando o local de onde foi retirada - com link direto para a postagem, de preferência.

As sinopse de filmes e livros são retiradas de outras mídias e não são creditas por estas estarem difundidas em todas as outras como forma de divulgação. Qualquer outro texto escrito por outra pessoa e usado no Sete Coisas será creditado e sinalizado.

Uso de imagens e elementos visuais

As imagens utilizadas nas postagens do blog são de minha autoria. Apesar de evitar, algumas imagens são retiradas de lugares públicos na internet e sempre estarão, se possível, creditadas com os devidos direitos de quem a criou, contudo, muitas vezes não é possível encontrar atribuição de direitos autorais, com isso algumas imagens acabam ficando sem créditos. Porém se você encontrar alguma imagem de sua autoria ou de outra pessoa que você conhece, entre em contato para que eu coloque os devidos créditos.

Com o decorrer do tempo busquei colocar mais imagens minhas no blog e lhe dou permissão para usá-las, desde que não sejam utilizadas em conteúdos desrespeitosos, sem o meu conhecimento e crédito.

Comentários e interação

O comentário é o meio que o leitor pode interagir diretamente comigo, além dessa página e das redes sociais, podendo expressar sua opinião de maneira livre sobre determinado assunto aqui postado. Contudo é abominada qualquer manifestação de ódio, preconceito, insulto, difamação, exposição de privacidade, perseguição e constrangimento, por este motivo os comentários no blog entrem em estado de pendencia e aprovação, sendo deletado caso se enquadre no em alguns dos casos citado.

Todos os comentários são submetidos aos critérios acima sem qualquer distinção. Todos os comentários são respondidos - pelo menos eu tento responder -, quando são respondidos as respostas aparecem logo abaixo do comentário escrito pelo visitante. Todos os comentários são lidos carinhosamente e é permitida a divulgação por meio destes também.

Identidade e layout

Como escrito aqui o blog passou por diversas mudanças e sempre estou encontrando algo que se aproxima do que realmente me expressa. Estamos na versão 6 do layout, fazendo o uso do minimalismo e recursos simples. O layout foi desenhado por mim, bem como a programação tomada, não sendo permitida a reprodução deste conteúdo, seja ele em imagem, código fonte ou qualquer outro. Claro que tudo não foi criado inteiramente por mim, como por exemplo alguns hacks, esses estão creditados dentro do código do layout e geralmente na postagem onde informa a versão do layout.

Publieditorial e parcerias

Parcerias são fundamentais e não existe parcerias em que somente um dos lados é favorecido, visando este tópico foram criadas regras para o bom funcionamento de parcerias entre autores e empresas. Toda e qualquer tipo de parceria é bem-vinda no blog, deste que esta se encaixe nos temas e contextos aqui usados. Como regra todas as postagens publieditorias serão sinalizadas, devido acreditar na transparência e sinceridade com o leitor. O publieditorial é analisado para ver se encaixa no que é tratado comumente nas postagens ou se seria legal trazer para os leitores.
ㅤ• Parceria com blog: atualmente o blog não está aceitando mais parcerias com blogs para meio de divulgação, contudo, para construção de postagens em conjunto e criação de projetos bacanudos o blog está aberto, basta entrar em contato e mandar a proposta.
ㅤ• Parcerias no meio literário (autores e editoras): A parceria acontece primeiro com o envio de proposta e segundo quando o autor ou editora faz o envio do livro proposto para resenha, os livros de parcerias são destinados a uma fila específica com o prazo de até 90 dias para publicação da resenha, contudo se o livro é enviado sem solicitação e esporadicamente não há obrigação em publicar a resenha, contudo sempre tento resenhar todos os livros que chegam na minha caixa de correio, por ser o volume de livros ser grande pode acontecer de alguns demorarem a serem resenhados - seja por gosto ou pela preferencia a outros livros.
ㅤ• Parceria com empresas ou serviços: para isso a empresa deverá entrar em contato apresentando a proposta para que se possa analisar e encaixar no calendário editoral.

1 comments:

  1. Oi Igor
    É já te enviei um e-mail,estou esperando sua resposta.
    Beijos

    ReplyDelete