Um brinde à amnésia



Não é fácil pensar no futuro. Estaremos juntos? Teremos realizado todos os planos, sonhos, promessas e ambições? Não é o pensamento mais agradável do mundo, confesso. Mas ainda podemos conviver com o “o que vai ser?”. Porém, a armadilha que ninguém deveria cair é a de pensar no passado. Os amores dele do passado, os beijos dele do passado, as tantas bocas, roupas tiradas, mãos dadas e troca de olhares. Os destinos visitados com outras pessoas, as lembranças (principalmente as felizes) sem você. Os apelidos fofos trocados, os planos de ficarem juntos pra sempre - como seria a casa, quantos filhos, teriam cachorros?

Se eu não tivesse aparecido e te aberto os olhos. Se eu não tivesse te mostrado que aquilo não era tudo, que você merecia mais. Se eu não tivesse, por um impulso de loucura, te dito sim. Se não tivéssemos mergulhado um no outro, eu que nunca quis passar da tua superfície. Se não. Se...

Por tão pouco. Quase...

Ideal mesmo era apagar, começar do zero. Feliz é quem não é sugado pelo que já foi e que não se deixa maltratar pelo que será. Feliz é o que esquece, que se presenteia a amnésia pra tocar o presente e se sentir presenteado e só. Brindemos à amnésia - aos que se permitem recomeçar.

  1. eu sou muito ansiosa pelo futuro e pelos planos, com medo de tudo que não pode acontecer. mas não sou muito de ligar pro passado. sabe aquilo de pensar que se não fossem as outras pessoas e experiências, talvez você nunca estivesse com quem está? e nunca seria quem você é agora? é tipo isso, haha

    ReplyDelete
    Replies
    1. É complicado estar em um relacionamento e não pensar no passado. Apesar de que, óbvio, o futuro deve ser a chave e o que devemos focar. Concordo que tínhamos mesmo que passar por tudo que passamos pra estar onde e com quem estamos, mas mesmo assim, prefiro uma dose de amnésia a ter que pensar sobre isso, rs.
      Obrigada por ler meu texto e comentar aqui, fico muito feliz!
      Beijos

      Delete
  2. Ótimo texto! Me pegou já no início, pois me identifiquei com esses pensamentos sobre o futuro... infelizmente HAHA E um brinde à amnésia!

    http://www.sextadimensao.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahhh, muito obrigada! Fico muito feliz que tenha curtido, apesar de ser um sentimento bem complicado de compartilhar, fico feliz também em não estar sozinha, rs. Obrigada pelo seu comentário!
      Um beijo

      Delete
  3. Great weblog here! Additionally your web site so much up fast! What host are you the use of? Can I get your affiliate hyperlink on your host? I wish my website loaded up as fast as yours lol gmail log in

    ReplyDelete
    Replies
    1. hello, we dont use host, we use the blogger's platarfom!

      Delete