Resenha: "Segredos de Uma Noite de Verão", de Lisa Kleypas

13 Apr 2017

Segredos de uma noite de verão
As quatro estações do amor, livro 01
Lisa Kleypas
Editora Arqueiro
288 páginas
Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso. No primeiro livro da série 'As Quatro Estações do Amor', Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.

Segredos de Uma Noite de Verão é o primeiro volume da série Quatro Estações do Amor, um romance de época que se passa em Londres e conta a história de quatro amigas - Annabelle, Lilian, Dayse e Evie. A caça aos maridos começou para elas, mas para as quatro essa empreitada anda bastante complicada de ser bem sucedida. Em um dos bailes, cansadas de estarem sempre sentadas sem ao menos serem convidadas à uma dança, elas resolvem unir-se e inventam um plano para que todas consigam um bom marido, de preferência um cavalheiro que pertencesse a nobreza. Por Anabelle ser a mais velha entre elas, decidem começar seus planos casamenteiros por ela.



Annabelle é belíssima e posta-se como uma dama, o problema é que não tem um dote para oferecer ao possível noivo, o que dificulta que qualquer homem aproxime-se dela. Desde que o pai faleceu, Annabelle, a mãe e o irmão vivem de forma precária. Seus vestidos estão todos gastos e velhos, a comida é escassa e, por esse motivo, a mãe precisa se submeter a situações inimagináveis para que as contas sejam pagas. Disposta a acabar com o sofrimento da mãe e continuar dando a oportunidade de estudo ao irmão, Annabelle deixa os sonhos de casar-se por amor de lado e se dispõem a fazer o que for preciso pra casar-se com um nobre e dar à família uma vida digna.




Apesar de os planos das amigas "solteironas" - como elas mesmo se intitularam - estarem indo muito bem, Simon Hunt - um homem riquíssimo, trabalhador e cheio de charme, porém sem um título da nobreza -, promete perturbar a cabeça e o coração de Annabelle. Tendo todos os convites de uma dança recusados por ela, Simon não desiste. Porém, apesar da grande atração que evidentemente sente por Annabelle, Simon deixa claro que suas intenções são apenas de serem amantes, pois não enxerga-se como marido, apesar de prometer proporcionar-lhe todo o dinheiro que ela precisasse. Obviamente, Annabelle jamais aceitaria a proposta de Simon. Até que, após acontecer um acidente com Annabelle, Simon mostra-se preocupadíssimo e ajuda a moça da melhor maneira possível, percebendo o quanto se importa com ela e deixando transparente seus sentimentos.

Com o desenrolar da história, pouco a pouco os muros construídos por Annabelle e Simon vão sendo derrubados e tensão sexual entre eles é gigantesca, quase como se um imã os puxassem e repelissem, na mesma proporção. É um romance muito bem construído e o que mais me deixou surpresa é que a história não tem um final convencional ou uma paixão arrebatadora que surge do nada. O amor foi sendo construído de uma forma tão bonita e verdadeira, que foi impossível não torcer muito pros dois se acertarem e ficarem bem. Estou bem ansiosa pros próximos volumes e pra ver todas as outras três amigas casadas e felizes.

0 comments:

Post a Comment