Resenha: "A Rainha de Tearling", de Erika Johansen

A Rainha de Tearling
Livro 01
Erika Johansen
Suma de Letras
352 páginas
Quando a rainha Elyssa morre, a princesa Kelsea é levada para um esconderijo, onde é criada em uma cabana isolada, longe das confusões políticas e da história infeliz de Tearling, o reino que está destinada a governar. Dezenove anos depois, os membros remanescentes da Guarda da Rainha aparecem para levar a princesa de volta ao trono – mas o que Kelsea descobre ao chegar é que a fortaleza real está cercada de inimigos e nobres corruptos que adorariam vê-la morta. Mesmo sendo a rainha de direito e estando de posse da safira Tear – uma joia de imenso poder –, Kelsea nunca se sentiu mais insegura e despreparada para governar. Em seu desespero para conseguir justiça para um povo oprimido há décadas, ela desperta a fúria da Rainha Vermelha, uma poderosa feiticeira que comanda o reino vizinho, Mortmesne. Mas Kelsea é determinada e se torna cada dia mais experiente em navegar as políticas perigosas da corte. Sua jornada para salvar o reino e se tornar a rainha que deseja ser está apenas começando. Muitos mistérios, intrigas e batalhas virão antes que seu governo se torne uma lenda... ou uma tragédia.
A Rainha de Tearling, é uma trilogia - que inclusive já teve seu último volume publicado no exterior - e é uma mistura sensacional de fantasia medieval e distopia, diferente de tudo que eu já havia lido. A rainha Elyssa morre e a princesa Kelsea, sua filha, é levada para morar com seus então pais adotivos vivendo em exílio, longe de tudo que lhe era de direito, vivendo em uma cabana isolada no meio de uma floresta. Até os dezenove anos, Kelsea conhecia unicamente os pais adotivos, Carlin e Barty, seus pais e educadores, que foram responsáveis pela sua criação e por ensinar-lhe tudo que um dia seria útil para que ela pudesse retornar ao trono, exceto alguns segredos que por juramento foram obrigados a esconder de Kelsea durante toda a sua vida.



Porém, após completar o 19° aniversário, os membros da Guarda da Rainha vão ao seu encontro e Kelsea é obrigada a deixar a única vida que conhecia pra trás, pois era chegada a hora de retornar ao trono, seu lugar de direito. Mesmo sendo a rainha de Tearling e tendo em posse a safira Tear - uma joia com poder único e imensurável -, Kelsea encontra milhares de perigos e antes mesmo de chegar à fortaleza de Tearling descobre que muitas pessoas a querem morta, incluindo seu tio, o, até então, regente de Tearling. Além do tio e de alguns nobres que desejam tirar sua vida, Kelsea sofre ameaças da Rainha Vermelha, feiticeira que comanda Mortmesne, cidade que tem fronteira com seu reino.




A remessa se aproxima, jaulas cheias,
Uma voz canta em todo o Tearling,
Fogo nas jaulas, silêncio na Fortaleza,
O Tearling chora, a rainha está aqui.
Apesar de ser muito jovem e bastante comum - não possuindo a beleza que todos acreditavam ser necessária a uma rainha -, a princesa tem bastante determinação e descobre ser forte o bastante para merecer o trono e o respeito de todos. Em pouco tempo mostra ser capaz disso, tomando decisões muito inteligentes desde a sua partida até a chegada à Tearling, onde descobre um mundo de horrores e crueldade, que ela está disposta a destruir. Com isso, ela acaba conquistando a lealdade dos seus guardas e o apoio do seu povo, que vê nela a esperança de dias melhores, afinal, ela era a Rainha Verdadeira.


- Esperei muito tempo por você, rainha tear. Mais do que pode imaginar.
Kelsea conquistou meu coração de forma que há muito tempo não acontecia, com seu jeito único, inteligente e forte me deixou completamente apaixonada. É uma personagem que manterei durante muito tempo na memória. A história é cheia de ação e de diálogos que tiram o fôlego, além de personagens riquíssimos, cheios de características únicas e marcantes. Desde Jogos Vorazes, não encontrei uma distopia tão bem escrita e de história tão relevante. Pra deixar meu coração ainda mais extasiado, vai ter filme e adivinhem quem será a protagonista? Emma Watson!! Sou a ansiedade em pessoa e estou morrendo com essa informação, da mesma forma que estou enlouquecendo pelo segundo volume dessa história maravilhosa.

_DEIXE UM COMENTÁRIO

Post a Comment