Resenha: "Paixão Sem Limites", de Abbi Glines

Paixão Sem Limites
Rosemary Beach, livro 01
Abbi Glines
Editora Arqueiro
192 páginas
Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.



Paixão Sem Limites é o primeiro volume da série Rosemary Beach, da Abbi Glines. Essa série já tem 14 livros lançados no exterior e 12 já foram lançados aqui no Brasil, pela Editora Arqueiro. A série se passa na cidade de Rosemary, na Flórida e conta a história de vários casais, mas todos os personagens acabam estando ligados de alguma forma - o que achei sensacional. Esse livro conta a história de Blaire e Rush, o casal tem sua história contada em três livros + um extra.

Desde muito nova Blaire teve que aprender a se virar e mesmo sendo uma adolescente vivia tendo que lidar com grandes responsabilidades. Depois de passar os últimos três anos de sua vida cuidando da mãe que sofria de câncer, a doença venceu e levou sua mãe, a deixando completamente sozinha no mundo. Sozinha aos 19 anos e com pouco dinheiro no bolso, foi obrigada a procurar o pai em busca de um lugar pra morar, ao menos enquanto não se estabelecia financeiramente. Acontece, que a relação com o pai era quase nula. Há anos não o via, pois desde a morte de sua irmã gêmea, o pai havia abandonado sua família, deixando ela e a mãe sozinhas tentando colar os pedaços que restavam da vida que antes conheciam e amavam.



Chegando em Rosemary Beach, Blaire se depara com uma mansão com vista para o mar e uma quantidade de riqueza que ela só havia visto em filmes e séries. Além do choque de realidade, ela descobre que o pai viajou para Paris com a sua atual mulher, deixando-a á mercê do filho da madrasta que ela nem mesmo conhecia, seu irmão postiço - Rush Finlay. Rico, lindo de morrer e extremamente sexy. Rush é um pecado a qual Blaire sabe que deve manter distância e nem precisa de muito para confirmar isso, já que morando na mesma casa que que ele, ela pode presenciar como ele transava com uma mulher diferente todas as noite e no outro dia a descartava. Porém, aos poucos ambos vão percebendo o quão difícil é resistir à química que emana dos dois e a tensão sexual é quase palpável sempre que os dois se aproximam. Mas, acima de tudo - da diferença financeira entre eles ao ódio de Rush pelo pai de Blaire - existe um segredo que todos em Rosemary aparentemente conhecem, menos ela.



Abbi Glines é simplesmente minha autora favorita dos últimos tempos quando o assunto é Young Adult. Seus romances são cheios de personalidade, cenas de sexo muito bem escritas e diálogos de tirar o fôlego. Blair e Rush ganharam meu coração, apesar de me deixarem aos pedaços depois de ler a última página, com o coração apertado e louca pra ler o segundo livro da série (Tentação Sem Limites), que continua a história dos dois.



Leia também sobre outro volume da série:
Rosemary Beach #11: À Sua Espera

Post a Comment