Resenha: "Escândalo de cetim", de Loretta Chase

Escândalo de cetim
Loretta Chase
Editora Arqueiro
272 páginas
Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.

Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.

Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.
Escândalo de Cetim é o segundo volume da série As Modistas, que conta as aventuras das irmãs Noirot - Marcelline, Sophia e Leonie - donas de uma loja de vestidos, ambiciosas e que acreditam serem as melhores do mundo, de forma a serem capazes de qualquer coisa para aumentar a visualidade da loja e conquistar a freguesia que lhes convém. No primeiro livro conhecemos mais à fundo Marcelline, a irmã mais velha e criadora dos modelos dos belíssimos vestidos da Maison Noirot. Nesse segundo volume conhecemos Sophia, a irmã do meio, responsável pela criação dos chapéus e por mantê-las no Sptecle - coluna do jornal - em que ela escreve sobre as fofocas da sociedade e claro, com riqueza de detalhes nos vestidos vendidos por elas, dando destaque à loja.



Após casar-se com o duque de Clevedon, Marcelline insistiu em continuar trabalhando, afinal com o seu casamento acabou conquistando a antipatia da mãe de Clara e Harry Longmore, que desejava ter a filha como duqueza, não uma simples lojista. As Noirot desejavam conquista-la como sua cliente, mas sabiam que seria um imenso desafio. As coisas não estavam indo bem para Clara, que após o fracasso com Clevedon, só atraía péssimos candidatos para marido, entre eles Adderley, um sedutor e bajulador que apenas cogitava casar-se para conseguir pagar suas inúmeras dívidas. Adderley acaba atraindo Clara para uma situação embaraçosa, que arruinou sua imagem de inocente, a obrigando a aceitar seu pedido de casamento. Todavia, arrasada com a possibilidade de ter que entregar seu destino nas mãos daquele homem, Clara acaba fugindo com sua criada, deixando a todos desesperados - incluindo as modistas, que não podiam perder sua melhor cliente.

Longmore encontrava-se completamente perdido diante à situação horrível em que se encontrava a irmã, da mesma forma que Sophia, pois a moça não aceitava perder lady Clara dessa forma - nem para um mal casamento, com um homem que não poderia lhe dar os incríveis vestidos da Mason Noirot; nem para os perigos impensáveis que ela poderia encontrar sozinha em uma estrada. Dessa forma, os dois uniram suas forças para tentar encontrar uma solução pros problemas de Clara. Sophia e Longmore descobriram ser uma dupla genial, além de descobrirem uma paixão arrebatadora um pelo outro, afinal, eram perfeitos juntos. Mas a paixão dos dois só seria mais um problema, que ambos acreditavam não ter solução.



São muitas as aventuras que os dois se metem pra tentar resolver os muitos problemas que aparecem em seus caminhos, entre eles: encontrar Clara, salvá-la das garras de Adderley e conquistar a simpatia e clientela da mãe de Clara e Harry, além de descobrir como lidar com o que sentiam. Senti falta de uma participação mais evidente da terceira irmã, Leonie, porque mesmo no primeiro volume é possível conhecer um pouco de Sophia e do início da relação com Longmore. Leonie é a irmã que menos aparece e senti falta de saber algo mais sobre ela. No mais, é um romance incrível e a série me pegou em cheio, me deixando completamente ansiosa pra ler os próximos volumes e ter mais das sensacionais irmãs Noirot.



Leia também sobre o outro volume da série:
As Modistas #1: Sedução de Seda

Post a Comment