Resenha: "Repetecco", de Bryan Lee O'Malley

Repetecco
Bryan Lee O'Malley
Editora Quadrinhos na Cia
336 páginas
A vida de Katie vai muito bem. Ela é uma chef talentosa, dona de um restaurante de sucesso e com grandes planos para a vida. De repente, em um único dia ela perde uma grande chance de negócios, sua paquera com um jovem chef azeda, sua melhor garçonete se machuca e um ex-namorado charmoso aparece para complicar ainda mais a situação. Quando tudo parece perdido e Katie já não enxerga mais uma solução, uma misteriosa garota aparece no meio da noite com a receita perfeita para uma segunda chance. E assim, Katie ganha um repeteco na vida e precisará lidar com as consequências de suas melhores intenções.


O correio chegou. "CORREEEEEIOS!", eu pulo da cama, corro e tropeço nas escadas (quase acontece um acidente). Livros!!!! O sorriso estampado na cara, o carteiro rindo de mim e a assinatura toda torta e mal feita pra subir correndo e rasgar o pacote. E TCHAM-RÃM! Lá está Repetecco. Meu Deus, estava tão ansiosa por essa leitura! Abri, cheirei, admirei as ilustrações. Quadrinhos, ai meu Deus, sempre quis! Sentei na cama, cruzei as pernas e puf... Li tudo numa sentada só! Não me contive. A história é super leve, as ilustrações lindas de morrer, o cheiro diferente que um livro ilustrado tem... e a textura! Uma delícia!




Repetecco conta a história de Katie, uma personagem de personalidade forte e cheia de si, chef de cozinha do Repetecco, um restaurante bem requisitado por seus pratos deliciosos. Com grandes sonhos de ter outro restaurante, sua vida anda cheia de pequenos estresses. Desde a obra estar muito lenta pro seu gosto à presença do ex-namorado que à faz derreter. Após um acidente de trabalho com uma de suas funcionárias por um erro cometido por ela e o outro chef que anda pegando, as coisas parecem estar de ponta cabeça e é em seu quartinho minúsculo, dentro do próprio restaurante que ela encontra a solução.



É então que Katie encontra, por acaso, um cogumelo e uma caderneta intitulada "meus erros" com algumas instruções para modificar o erro cometido. O que ela vem descobrir depois como sendo do "espírito do lar". Decidida a tentar, faz o que as instruções mandam e após acordar percebe que as coisas realmente mudaram. Acreditando que havia tirado a sorte grande e que não haveria consequências, Katie passa a usar a ajuda dos cogumelos com muita frequência, o que acaba lhe causando grandes problemas.





A história é divertida, fantasiosa, mas ao mesmo tempo adulta. Conta os problemas de um jovem adulto, assim como o envolvimento com as relações profissionais e amorosas de um jeito bem real, o que deixou a história ainda mais interessante. Minha experiência com quadrinhos é bem pequena, mas Repetecco ganhou um espaço especial no meu coração, dentre todas as muitas histórias que já li. Marcante e com uma mensagem importante de que toda ação tem uma consequência e precisamos arcar com elas. Em muitos momentos ri de doer a barriga. Leitura pra um dia preguiçoso de férias e isso é um conselho, esteja livre, porque você não vai querer largar até chegar à última página.

Post a Comment