株式会社スタジオジブリ ─ Alguns filmes do Studio Ghibli para amar

          Ok! Sou grande fã de animações, isso já é um fato para que acompanha o projeto de mais filme em 2016 no facebook. Mas há um tipo de animação que me atrai de uma forma diferente, uma forma que me envolve de um jeito que não sei bem explicar ─ essas sãos as animações do Studio Ghibli, meio fantasiosas, misteriosas e cheias de cuidados nos detalhes.



01. Gake no Ue no Ponyo

Ponyo: Uma amizade que veio do mar: foi o segundo filme que do Studio que eu conheci, o primeiro foi o de baixo, Ponyo é a historia de um peixinho dourado que ao ser salva por Sōsuke, um menino que mora perto do Mar Interior, se apaixona a primeira vista. Contudo, seu pai não permite que ela fique junto com os humanos, contudo Ponyo decide tomar um decisão importantíssima para ficar ao lado de seu mais novo amigo.

A inocência da história é retratada tanto por Sōsuke quanto por Ponyo quando as duas crianças se apaixonam e juram amor eterno uma a outra, uma história linda, muito simples, mas emocionante, sem dúvidas, ver o amor nascendo e se formando da forma mais nata, mas serena, sem malícia. É incrível como Hayao Miyazaki, o roteirista, consegue deixar o público tão apaixonado por sua história. Falei mais aqui.  




02. Sen to Chihiro no Kamikakushi

A Viagem de Chihiro: é, se não, uma das melhores animações que tive oportunidade de assistir.  A primeira vez que assisti, achei a história um pouco medonha, contudo hoje assisto um bilhão de vezes sem medo, sem receio, é sempre delicioso. Bom, aqui é contada a história de Chiriro uma garota de 10 anos mimada que ao descobrer que vai se mudar, abandonando sua antiga escola e amigos, fica furiosa. Durante a viagem Chihiro e seus pais se perdem, enquanto os pais da menina decidem parar para fazer um boquinha, contudo, acabam-se transformando em porcos gigantes e a cidade que ate então estava vazia começa a ser povoada por seres fantásticos, só quem poderá ajudar a menina agora é Haku, um menino muito misterioso.



03. Sanzoku no Musume

 Ronja: A filha do ladrão: a história é sobre uma garota chamada Ronja que é filha de um chefe de uma tribo de bandidos e vive em um enorme castelo na floresta com os bandidos. A história segue Ronja como ela encontra criaturas místicas, faz amizade com uma outra criança como ela, e experimenta a vida na floresta.

Ronja é a primeira série produzida pelo Studio Ghibli, ainda estou nos primeiros episódios, mas estou adorando. A animação segue uma visual mais 3D e a história aos poucos está conquistando. 



04. Omoide no Maanii

As memórias de Marnie: após alguns bons meses sem me aventurar nos filmes do estúdio, acabei topando com ele no Popcorn Time, lógico que fui assistir e acabei conhecendo a seguinte história:Anna é uma menina de 12 anos, filha de pais adotivos, sempre muito solitária e não exatamente feliz. Um belo dia, em uma mansão numa ilha isolada, ela conhece Marnie. A menina loira de vestido branco se torna a grande e única amiga de Anna, mas ela descobrirá que Marnie não é exatamente quem parece ser. 

Esse filme é incrível, sério, até me atrasei para o trabalho assistindo-o. É um filme diferente dos outros, contém um drama maior e pouca fantasia, fala muito sobre a vida, sobre valorização das pequenas coisas e perceber as pessoas boas que estão a nossa volta.



05. Tonari no Totoro

Meu vizinho Totoro: O filme conta a historia das duas jovens filhas (Satsuki e Mei) de um professor e suas aventuras com espíritos da floresta amigáveis no Japão pós-guerra rural.

Esse personagem é ícone, todo mundo conhece ou já viu ele em algum lugar. Esse é também um filme que adoro, mas ele fica atrás dos outros, aqui a história passada é bem simples, sem tantos questionamentos ou grandes reviravoltas como os outros filmes. Aqui é tudo muito fofinho. 


 ─

06. Howl no Ugoku Shiro

O castelo animado: ok!² esse é um dos melhores filme que eu acho. Primeiro a história, depois minha opinião: Sofia é uma jovem de 18 anos que trabalha na chapelaria de seu pai. Em uma de suas raras idas à cidade ela conhece Hauru, um mágico bastante sedutor mas de caráter duvidoso. Ao confundir a relação existente entre eles, uma feiticeira lança sobre Sofia uma maldição que faz com que ela tenha 90 anos. Desesperada, Sofia foge e termina por encontrar o Castelo Animado de Hauru. Escondendo sua identidade, ela consegue ser contratada para realizar serviços domésticos no local, se envolvendo com os demais moradores do castelo @.

Esse filme tem tudo o que eu gosto. Muita fantasia, aventura e sentimentalismo. É um filme engraçado por diversas vezes e em alguns momentos bem desesperador. É um dos filmes que mais recomendo de Hayao Miyazaki!


 

Depois que montei toda  a postagem lembrei de um filme que assisti esse mês e amai, Song of The Sea é um filme visualmente lindo e, claro, contém uma história maravilhosa, com todo aquele cuidado que só o Studio Ghibi tem. Você conhece algum desses filmes? 

_DEIXE UM COMENTÁRIO

  1. Faz anos que quero ver A Viagem de Chihiro e essa semana finalmente essa vontade será saciada (tô com o dvd de uma amiga), já me preparei pras lágrimas, hahaha!
    O Castelo Animado realmente é lindo, em todos os sentidos. História linda, visualmente lindo, personagens lindos, dá vontade de transformar o filme em uma pessoa por um dia só pra poder abraçá-lo!

    ReplyDelete