Eu speako* English

Desde o mês passado me bateu uma louca do Inglês, incorporei a santa e estou fazendo de tudo para aprender essa bendita língua o mais rápido que for possível, o fato que para você aprender uma língua, você precisa viver tal língua, afinal, como você poderia aprender algo se não esta inserido no meio? 



Eu havia começado a escrever algumas postagens in English, mas eram postagens "duplicadas", ou seja, postei em Português e em Inglês, no total de (uma,) duas postagens. Me senti desanimado em produzir conteúdo repetido, então removi o script de ocultar postagens em Inglês e resolvi que esse blog terá posts em Português e também em Inglês - não será conteúdo duplicado -, então se, algum dia, você chegar e ver uma postagem em Inglês, não se assuste, é apenas o Igor fazendo loucuras para aprender. 

Quero adiantar que não sou bom em Inglês, então terá erros grotescos aqui e ali, mas é a vantagem do crescimento, não é? Poder ver os erros e não comete-los futuramente? Justamente, peço que não me matem, mas me ajudam, errarei sem vergonha, porque eu quero muito, entendam amigos, eu quero muito aprender Inglês, poder conversar com pessoas, poder ler livros na língua original deles sem as loucuras das traduções. Porém, tudo exige um começo e meu começo é mudar pelas coisas que gosto, inserir a língua no meu dia à dia não será fácil, não é apenas aprender palavras é viver e pensar em Inglês. 

Provavelmente vou escrever sobre o meu estudo e como estou fazendo para aprender a língua, quero o apoio de vocês e espero que entendam esse motivo. Então declaro: esse é o meu projeto pessoal 2016 para aprender inglês

*Existe uma piada que foi contada pra mim, é bem assim: "Do you speak  English?" "Sim, eu speako". Logo, esse post ficou todo maneiro com essa referência engraçada. 

  1. Ai que delícia!!!
    Eu também erro bastante, mas sinto que melhorei muito depois que comecei a escrever em inglês. Tem muita palavra nova que aprendo em TODO post que faço. Super recomendo.
    Atualmente foco muito na gramática. Português é complicado demais, mas a gramática inglesa não fica atrás, não. Nem só de verbo to be vive o homem hehe.
    Beijos e boa sorte nesse novo projeto!

    ReplyDelete
  2. Adorei! Nada melhor do que treinar para se aperfeiçoar. Esse negócio de que estudar ajuda, até ajuda mas nada é igual ao do it yourself!
    GOOD LUCKY, MA FRIEND XD
    | A Bela, não a Fera || Turma da Mônica e o Escotismo|| FB Page A Bela, não a Fera|

    ReplyDelete
  3. Acho ÓTIMO! Tudo que eu sei de inglês fui aprendendo sozinha (teve aquele inglezinho peba de escola, né, que não conta) com música e filme e pesquisa e principalmente EXERCÍCIO, então podexá que quando vier alguma postagem em inglês farei questão de comentar adequadamente na mesma língua pra entrar no clima, hahaha!

    ReplyDelete
  4. Ótimo Thiago, adorei!
    Nada melhor que viver uma lingua para poder aprende-la :)
    Quero dicas de estudos viu? :P

    Um beijo,
    Quase Mineira | FB do blog

    ReplyDelete
  5. Oi Igor! Como não tenho muita disciplina e também, devido ao meu tempo para isso, eu acabei entrando em um curso. Mas sinto a mesma vontade e necessidade de estar mais envolvido com o inglês. Ah, querendo alguém para conversar, vamos tentar juntos! hahsahs

    Boa sorte! =D

    ReplyDelete