Resenha: "Esta É Uma História de Amor", De Jessica Thompson

16 Oct 2015

Esta É Uma História de Amor
Jessica Thompson
Novo Conceito
400 Páginas
Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade.
Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço.
Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério.
Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.

Essa é uma história sobre desencontros. Um romance onde pude, em muitas situações, me identificar com os personagens e ficar pensando, cá com meus botões, em como as vezes a gente complica as coisas.



Sienna e Nick são o exemplo de casal que tinha tudo, absolutamente tudo, pra ficarem juntos, mas o mundo não conspirava a favor. Sabe quando parece que finalmente tudo vai dar certo, mas aí no último minuto do segundo tempo, dá tudo errado? Pois é. Os outros temas abordados no livro também foram escritos de um forma tão delicada, de um bom gosto tão grande, que me envolveu e me fez sorrir muito. Me senti amiga dos personagens.

Sim, é cercado de clichês. E sim, me fez chorar, rir, arrepiar. Tudo que um bom romance precisa pra ser inesquecível. Até o último segundo fiquei achando que ia acontecer de uma forma e, puf... Fui surpreendida. E como amo isso! É um livro pra ler e parar pra pensar que as vezes a vida é bem simples, somos nós quem a complicamos.

Um livro que me fez refletir muito sobre o destino, o que poderia ter sido, o que há de ser e que me ensinou que quando há amor, não importa de que forma ele seja denominado, quando ele existe, nada é capaz de impedir. Nem o tempo, nem os contratempos, nem as pessoas ou os pensamentos negativos.

10 comments:

  1. Nossa eu já tava louca pra ler e agora então... NECESSITO URGENTEMENTE!

    ReplyDelete
  2. Olá, amei a resenha e as fotos, eu já estava louca pra ler e agora EU PRECISO!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahaha eba! Muito obrigada. E de verdade, você realmente PRECISA lê-lo! ❤

      Delete
  3. Ana, minha flor...

    estou doida para ler esse livro, mas ainda não consegui chegar nele... acho que você me entende...
    E lendo sua resenha eu tenho certeza que esse é o tipo de livro que eu vou amar ler... temos gostos literários tão parecidos!

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade, Mila!! Tudo que você indica tenho certeza que vou amar. Esse é muito amorzinho. Quando ler quero que me diga o que achou! ❤

      Delete
  4. Fiquei muito curioso com esse livro.
    Adorei sua resenha e suas fotos.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada!!! O livro é uma delícia, vale a pena viu? Recomendo muito! ❤ Beijão!

      Delete
  5. Acho que me apaixonei. A sinopse muito bem escrita me chamou atenção assim como essa capa linda, e sua resenha deu o o empurrão final. Agora eu preciso urgentemente desse livro, adorei sua resenha.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que coisa mais linda de se lerrr!! Nhac. Muito obrigada, viu? Tenho certeza que vai amar ler esse livro, assim como eu AMEI. Um romance real assim, que faz com que a gente se identifique tanto, marca!! Beijão e boa leitura. ❤

      Delete
  6. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete