Resenha: "Darth Vader e o Filho" & "A Princesinha de Vader", de Jeffrey Brown

A Princesinha de Vader
Jeffrey Brown
Editora Aleph, 2015
64 páginas
Nesta irresistível e engraçada obra, da mesma coleção de Darth Vader e Filho, Vader, Senhor Sombrio dos Sith e líder do Império Galáctico, enfrenta os dramas, alegrias e mudanças de humor de sua filha Leia e acompanha a transformação de uma doce menina em uma adolescente rebelde.
Que sou um pouco fã de Star Wars, todo mundo aqui já sabe. Há algum tempo a Aleph resolveu publicar as maravilhosidades do mundo expandido de Star Wars, mas para eles, como era muito pouco apenas o universo expandido, eles necessitavam também lançar dois livrinhos mega-fofos - A Princesinha de Vader e Darth Vader e o Filho. Por se tratarem de livros muito pequenos, não acho que há uma necessidade em "resenha"-los, pois contaria as cenas engraçadas das obras.

Os livros trazem personagens que já conhecemos das novelas, como Darth Vader, Luke Skywaker, Leia Organa, R2D2, Ben Kenobi,Han Solo, Chewie e colocam eles em cenas parecidas com as do filme ou simplesmente no padrão dos nossos dias atuais. Luke uma criança brincalhona e Leia uma moça rebelde (não diga!). 


Darth Vader e o filho
Jeffrey Brown
Editora Aleph, 2015
64 páginas
Em uma releitura divertida e encantadora, Darth Vader é um pai como qualquer outro, exceto pelo fato de ser o Senhor Sombrio dos Sith. Com ilustrações de Jeffrey Brown, o livro apresenta as alegrias da paternidade por meio da lente de uma galáxia muito, muito distante.
Os livros são de fácil compreensão, além de trazer frases marcantes nos filmes, tornando tudo muito engraçado e as cenas bem colocadas, de fato, gostei mais de A Princesinha de Darth, pois ele trata de uma personagem já mais madura e que está passando por uma adolescencia, então, vemos àquelas cenas típica dos pais brigando por causa das amizades e roupas - nunca imaginei o tal tal Vader brigando por coisinhas "bobas. 

As ilustrações são maravilhosamente encantadoras, tenho um amor enorme por qualquer tipo de ilustração: mas a de Jeffrey é diferente pois além de trazer muita cor, suas ilustrações são simples, mas ainda cheia de detalhes (folheiem esses livros para você sentirem). A Aleph mais uma vez deu enorme valor aos livros, trazendo brochuras de capa dura e com alto relevo. 


Acho que essa é uma resenha mais para apresentar os livros e essas fofuras lançadas pela Aleph, é um livro muito válido para dar de presente para os pais, mesmo que eles não gostem ou assistem Star Wars, porque tenho certeza que todos os pais já passaram pelas coisas que Vader passa aqui (e que não teve oportunidade de passar realmente :/). 

_DEIXE UM COMENTÁRIO

  1. Totalmente apaixonada por esses livrinhos. Não sou fã de Star Wars mas como lidar com essa fofurinha? Tô pensando seriamente em comprar. <3

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bea, vale muito a pena ter na estante, muito fofo <3

      Delete