Resenha: "De Repente Acontece", de Suzane Colasanti

2 Jun 2015

Suzane Colasanti
Editora Novo Conceito
288 páginas
De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga

"De Repente acontece" conta a história de dois adolescentes. Tobey é um jovem desleixando e carismático, seu maior sonho é se tornar um músico de sucesso, com isso ele já tem uma banda. Sua meta é do ano é ganhar a famosa Batalha das Bandas. Ao contrário da maioria dos alunos ele não quer fazer faculdade e não se importa com suas notas na escola, mesmo sendo muito inteligente. Porém o seu mundo muda de percurso quando ele se apaixona por Sara e vê como é o relacionamento dela com Dave.

 Sara é uma daquelas adolescentes que gostam de estudar, sonha em ser arquiteta e estudar na grande Nova York; sempre quis ser popular, mas sempre foi ignorada pela maioria dos estudantes. Mas quando ela começa a namorar Dave, tudo passa a mudar, o garoto é famoso e jogar de basquete - sua vida também muda, ela passará a vestir roupas que não é do seu estilo, irá fazer coisas que não tem vontade pelo garoto que acha que ama, Dave.
Finalmente consigo acreditar que as coisas podem dar muito certo. É claro que não tudo, e não como a gente imaginou que seria. Mas, quando você menos espera, a vida pode surpreender.
Esse livro, assim como todos os outros de Susane Colasanti são bastante clichês, trabalhando sempre com os mesmos temas e não mudando a história tão estereotipada, nos primeiros livros dessa autora, dá para aguentar a narrativa parecida e jovial, mas nesta, já enjoa por não encontrar uma história tão legal. Creio que a história já não me cative por ter personagens tão imaturos e jovens, aquela coisa de ensino médio, idealizando tudo perfeito e sem defeitos. 

O livro é muito previsível isso, de fato, estraga muito a leitura. Muitas meninas irão adorar este livro, afinal, é um livro mais voltado para este publico, os personagens são até bem construídos e auxiliam, mesmo não sendo tão inovadores, na construção de uma história. É um livro recomendado para que gosta de clichês e romances mamão com açúcar, é um livro leve e rápido de ser ler, porém não é um livro que trás muitas riquezas para o leitor, como ensinamentos. 

0 comments:

Post a Comment