Em Brasília: Semana do Livro Nacional

24 Jun 2015


O projeto Semana do Livro Nacional (SLN) surgiu de uma iniciativa de autores nacionais como forma de pleitear espaço e maior visibilidade no mercado literário brasileiro. Em um cenário onde várias obras estrangeiras são fenômenos de vendas e de popularidade, comprovando que o Brasil é também um país de leitores, o SLN é uma oportunidade de apresentar a esse público leitor às obras de brasileiros e brasileiras talentosos, criativos e apaixonados pela arte de contar histórias. Trata-se, portanto, de um movimento de valorização da produção literária nacional.

Desse modo, uma semana inteira será dedicada às publicações nacionais. Em sua terceira edição, várias cidades do território nacional sediarão eventos ao longo da semana compreendida entre os dias 18 a 26 de julho, com a participação de muitos escritores representantes de variados gêneros literários.

 ✖ Etapa Brasília da Semana do Livro Nacional

Ocorrerá no dia 25 de julho e será organizada por uma equipe de blogueiros da região. A união dos blogs Academia Literária-DF, Leitora Sempre, Sete Coisas, Ponto para Ler, Segredos entre Amigas e Mundo B, todos incentivadores da leitura como hábito. Com a participação especialíssima de escritores residentes na própria Capital Federal e alguns convidados residentes de outros estados, a Etapa Brasília promete uma tarde de bate papo animado, sorteio de brindes e sessão de autógrafos. Assim sendo, é uma oportunidade ímpar de se deixar inebriar por novos mundos, novas aventuras, histórias apaixonantes, amores e sonhos.
O evento é destinado a toda e qualquer pessoa que cultive o hábito da leitura. É principalmente também destinado aqueles que ainda não conhecem ou não deram um chance às obras nacionais, quaisquer que sejam os motivos.

✖ Data e Local

Livraria Cultura Casa Park, 25 de julho de 2015, a partir das 14h00. Marque sua presença e apoie a literatura nacional! 

0 comments:

Post a Comment