Você faz boas ações?

29 May 2015

Sempre que estou no ônibus e me deparo com situações de pessoas egoístas, o que me levou a escrever este texto foi exatamente um desses fatos.


Todos os dias pego ônibus, para ir e voltar do trabalho, quase sempre faço minhas viagens sentado, a viagem é curta, 40 minutos no máximo, e na véspera de pascoa muitas pessoas estavam com sacolas cheias de chocolate, e ovos de pascoa fazem muito volume, assim que tive a oportunidade ajudei uma mulher que carregava muitas sacolas e uma mochila, coloquei as sacolas dela no colo, percebi que não cabia, coloquei minha mochila no chão, e peguei a mochila dela, a mesma ficou extremamente agradecida pela gentileza, me ofereceu chocolate e sorrisos, eu me senti bem por ela se mostrar tão agradecida, mas o foco do assunto não é mostrar que fui um bom menino, como disse anteriormente, muitas pessoas estavam com sacolas e sacolas de chocolate, e uma outra mulher entrou no ônibus e mal conseguia equilibrar-se, duas pessoas na minha frente não estavam carregando mochilas, um dormindo e a outra estava com fones de ouvido, na mesma hora eu pensei: As pessoas esperam tanto dos outros, mas se esquecem que elas também fazem parte dessa comunidade, famosos farinha do mesmo saco. Mal pensei que se as farinhas fossem de boa qualidade esse termo seria ótimo de se empregar.

Quem me conhece sabe que tenho desejo de sair do país, e quem me conhece sabe que raramente reclamo do transporte e saúde precária, que esse não é o motivo principal, o motivo é por não existir união mutua entre as pessoas, esquecem na agitação do dia a dia que sem um ao outro não somos ninguém, e sem ninguém, nada muda.

Não precisa responder essa questão nos comentários aqui embaixo, seja sincero com você mesmo, fale em voz alta; Eu faço boas ações? Se não conseguiu responder de imediato, pergunte-se mais uma vez, eu faço boas ações? Se a resposta for sim, pergunte pra sua mãe, ou seu pai, talvez pro seu irmão, e deixe claro que você não precisa saber da resposta, pergunta, Você faz boas ações? E se a resposta for não, se questione, porque eu não faço boas ações? Porque os outros também não fazem? Porque eu me esqueço? Porque eu sou tímido? Tente achar uma resposta.

Não é todo dia que você vai consegui fazer isso, mas o esforço é valido, fazer boas ações não depende só de quem quer ir para o céu, ou sabe-se lá pro inferno, mas porque facilita a vida da gente, sempre é bem vinda a ajuda de voluntários em instituições que necessitam, mas o simples ato de segurar a mochila de alguém que está em pé vai facilitar muito, sem falar da gratificação, pois muitas vezes doar é melhor que receber.

Se vocês quiseram um texto sobre minhas experiencias como voluntario, ou dicas de como ser um voluntario, só deixar nos comentários.

4 comments:

  1. Igor, eu amo o seu blog e sempre estou lendo suas postagens <3 só não comento...
    Queria dizer que estava conversando com a minha mãe sobre isso, exatamente, pois, atualmente, estou utilizando uma cadeira de rodas devido a uma cirurgia e na hora de sair da escola, são muitas pessoas descendo as escadas e ninguém se preocupa em parar para que eu desça, eu até entendo que as pessoas têm pressa, mas me senti um pouco mal sabe? E é como você falou, as pessoas esperam tanto dos outros, mas não fazem boas ações.

    Minha mãe sempre diz que ainda vou sofrer por esperar tanto das pessoas, pois eu sempre acho que todo mundo é como eu...

    Beijos <3 amo seu blog

    ReplyDelete
  2. Que lindo <3 Sabe, acredito na generosidade e no poder das boas ações. Imagino que elas nascem com o intuito de querer fazer uma boa ação, mas elas se tornam ainda mais gostosas quando orgânicas, quer dizer, muitas vezes a gente faz e nem percebe que aquilo foi uma boa ação. Sabe, lendo o seu post lembrei de uma coisa que aconteceu comigo no ônibus há muito tempo. Eu estava super cansada (fase da faculdade) e era super fácil dormir na viagem, então quando acordei estava deitada no ombro de uma senhorinha. Fiquei super envergonhada e sem jeito quando percebi, e tudo que ela disse foi "Fia, pode dormir, você tá cansada..." Achei super bonito aquilo, ainda que tenha ficado vermelha também. rsrs

    ReplyDelete
  3. Gostei do seu ponto de vista, muito bom!!!

    ReplyDelete
  4. Quando eu faço essa pergunta para mim eu vejo que faço sim boas ações mas poderia fazer mais, sabe? Como você disse, no transporte público é sempre aquele caos, empurra-empurra e todo mundo está sempre reclamando mas ninguém se oferece para ajudar o próximo. Vejo senhorinhas entrando no metrô e ficando em pé porque tem alguém jovem sentado nos lugares preferenciais e vejo que as coisas não dependem só dos políticos para acontecer. O mundo seria melhor se as pessoas se respeitassem mais, não furassem as filas e etc...

    Acho que está faltando mais boas ações e menos xingamento e reclamação de coisas que seriam resolvidas se houvesse respeito entre as pessoas.

    Enfim, seus textos são sempre muito bons, Bruno. Acho que a gente tem uma opinião bem parecida e adoro ler suas reflexões por aqui. hehe :D

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ReplyDelete