Resenha: "Uma Página de Cada Vez", de Adam J. Kurtz (um cara qualquer)

Uma Página de Cada Vez
Adam J. Kurtz
Editora Paralela
368 páginas
Leitores de 'Destrua este Diário' irão adorar este livro. “Pense em alguma coisa que deixa você inseguro e escreva o que é em letras enormes. Use o espaço todo! Olhe bem para o que você escreveu. Agora vire a página.” No seu primeiro livro, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento.
Após a revolução "Destrua seu diário" surgiu diversos tipos de novos livros que propões atividades e coisas bastantes nada comuns para livros. Quem no mundo tem coragem de riscar um livro? Ou recortá-lo? Ou amassá-lo? Impossível, mas Uma página de Cada Vez, do designer Kurtz propõe, digamos, de uma maneira mais leve atividades dentro do livro. Eu, mais uma vez, não tive coragem de riscar ou fazer qualquer coisa com o livro, mas trouxe algumas imagens para você conhecer mais esse livro.









A Editora Paralela, selo da Companhia das Letras, fez um ótimo trabalho, o livro é um pouquinho pesado e cheio de atividades, acho bastante divertido fazer um livro desse tipo, mas tenho que criar coragem para riscar ou fazer qualquer outra coisa. Enquanto isso, estou fazendo uma coleção desse livros. Prometo que em breve começarei a fazer postagens decoração e desenhando esse livros fofos.

  1. Preciso desse livro para amanha. Acho ele muito inspirador :D

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ReplyDelete