14.5.15

Porque "As Férias da Minha Vida" é o filme da minha vida


AS FÉRIAS DA MINHA VIDA, 2006
Wayne Wung
1h52min Duração
Georgia Byrd (Queen Latifah) é atendente do setor de cozinha de uma grande loja de departamentos. Ela não anda animada com sua vida, nem mesmo quando canta no coral da igreja, coisa que adora. Porém, a vida guarda algumas reviravoltas para Georgia, que apesar de terríveis, ainda podem trazer algo de bom para ela. É o que acontece quando ela descobre que tem uma doença terminal e poucas semanas de vida. Georgia se manda para os Alpes suíços disposta a passar seus últimos momentos da melhor maneira possível. Ela perceberá que, em meio a ótimas tiradas, a vida pode ser mágica, ainda que breve.

Pra quem me conhece sabe que eu tenho um filme preferido, mas não é um filme preferido, é o filme da minha vida, perdi as contas de quantas vezes assisti, seja legendado, dublado, em inglês, não me canso de assistir, e sempre que tenho a oportunidade, vejo com um amigo, com a desculpa de apresentar, mas na verdade estou me deliciando com uma nova chance de poder ver o filme que me passa uma mensagem diferente sempre.

As férias da minha vida é a tradução pra o Ultimo Feriado e estrela a Queen Latifa, muito críticos dizem que se o filme fosse melhor produzido $$$ ela teria tantas chances de ganhar um Oscar, quanto teve no musical Chicago, mas eu acredito no trabalho minucioso deste filme.


Sempre ter uma vida regrada e fazer as coisas certas, ser uma pessoa boa, ir á igreja aos domingos e trabalhar com amor, esse era o dilema de Georgia Byrd, secretamente apaixonada por um colega de trabalho, e adora cozinhar, quando as coisas parecem começar a dar certo, ela descobre que vai morrer, uma bancada de conflitos atinge, Porque ela? Porque Deus? Ela sempre fez tudo de maneira certa! Quando ela se deu conta de onde estava ela resolveu colocar em prática o livro das possibilidades, um livro onde ela guardava seus sonhos, sonhos que se realizaram com o grande pontapé (chute na bunda) que a vida deu.
 

Se eu morrer, eu sei que fiz muitas coisas que me deram na telha, me arrisquei muito, e tentei colocar tudo em prática, e tudo isso graças a esse filme, talvez escolher pegar um caminho longo com meu namorado, chegar tarde e não dar tempo de fazer comida não possa ser comparado a ir para a República Tcheca, mas ter coragem de fazer o que eu posso sem medo do julgamento dos outros, confiar em quem sou, e me esforçar ao máximo pelo que possa ser, e querer me aventurar seja um reflexo que assisti á 9 anos atrás, as férias da minha vida vai te mudar, então assista, ria e mude!

Vou começar a contar quantas vezes já assisti a esse filme, porque relembra todas as vezes nesses últimos 9 anos será difícil.

3 comentários

  1. Também gosto desse filme, acho que não vi tantas vezes quanto você, mas sempre que tenho a oportunidade assisto. Acho que estou começando a desbravar meu livro imaginário das possibilidades até.
    Ótimo texto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é tão bom né?

      Uau! vou fazer meus livros das possibilidades também hahaha

      Beijo A, obrigado.

      Excluir
  2. cara eu gosto muitoooo desse filme :) é bastante engraçado e vale muito a pena.
    ah curti seu blog. achei por acaso navegando na net.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir

© setecoisas.com.