Três anos, Sete Coisas, Duas pessoas e um blog

12 Apr 2015

No dia 12 de abril, o Sete Coisas fez o seu três anos de idade, e começo falando essa postagem como se esse blog fosse uma pessoa - ou no caso uma criança. De fato, é para mim como uma pessoa ou um ser com quem eu possa me manifestar da forma mais crua e íntima, posso escrever meus pseudo-textos e escrever minha opinião de diversas maneiras, criar imagens e coisinhas que eu gosto. 


Esse canto na internet é muito mais que penas um site com um domínio, é o meu cantinho, o meu espaço e uma das coisas que me faz muito (muito) feliz: cada comentário, cada postagem criada, cada opinião e cada elogio. Ter um blog é muito mais do que apenas ter um blog, é gostoso pensar em como escrever e como ele é tão a sua cara. É difícil , ter uma rotina e tentar conciliar na sua vida real o seu canto na internet, às vezes não sobra tempo e você quer só dormir ou descansar - e esse é um dos motivos dessa postagem estar um tanto quanto atrasada. 

O fato é que eu queria fazer algo espetacular para os três anos de Sete Coisas, e não consegui, talvez pela semana de provas, pela vida corrida ou pelo tempo, aliás a falta dele, mas enfim, vou deixar de papo, pois não vim para explicar o porquê está postagem está atrasada, mas sim para comemorar: os três(!) anos de Sete Coisas. Três anos em que o Sete Coisas mudou quatro vezes de layout, mudou várias vezes de como era escrito e a cada dia estar melhor, a cada dia com mais conteúdo e mais diversidade em seus leitores - esse é o primeiro aniversário do blog com dois autores escrevendo nele, vulgo, Brunno. 

São apenas três anos, eu sei, isso é pouco se você olhar. Mas olhe, eu comecei a blogar com meus 16 anos no segundo ano do ensino médio e, hoje estou na metade da faculdade - esse blog me fez crescer tanto de lá para cá, tanto pessoal quanto profissionalmente. Aprendi a escrever e me mostrar mais opiniativo às coisas, aprendi a receber opiniões contrárias a minha e também construtivas. Hoje, posso dizer que sou mais homem e o Sete Coisas, não é mais apenas o blog de coisinhas fofinhas, mas é o meu dia a dia, é o que eu vivo e um pedaço da minha ideologia ao mundo. 

Isso tudo não seria possível sem vocês, às editoras e parceiros que tanto confiaram no blog, e claro, muito força de vontade. Vocês merecem um comentário excelentíssimo, sério, sem vocês esse blog não seria possível: qual a graça de postar um texto sem leitor? São cada comentário, um mais maravilhoso que o outro. Sem falar que é ótimo chegar em eventos e as pessoas conhecerem o seu blog, falarem bem do seu blog: nesses momentos que você para e pensa "essas pessoas leem o que eu escrevo, omg!". As Editoras que sempre confiaram que estão até hoje aqui como parceria, são muito mais que amigas, trazendo sempre livros maravilhosos e tornando o Sete Coisas também uma casa de leitores (quem, djabos, no mundo vivem sem livros?), sou tão grato por elas cederem livros e por compartilharem com tanto amor os seus títulos. Meu namorado! Sou  tão grato por ele me incentivar todos os dias a ter novas ideias para o blog, me ajudar com o conteúdo e ser meu agente pessoal quando me refiro ao blog, não sou nada sem você, meu amor.  Então é isso pessoal, eu amo cada um de vocês, cada comentário, cada e-mail recebido e cada fofurisse da parte de todo mundo. Obrigado, não, muito obrigado


6 comments:

  1. Parabéns ao Sete Coisas!

    Fico imensamente feliz em poder contribuir para o carinhosamente apelidado de "Coisas", porque eu realmente gosto dele, a oportunidade de poder compartilhar musica, literatura, cinema e ideias estão sendo únicas, e fico feliz em poder dar ideias, e expor as minhas, quero e vou fazer parte desse seu cantinho sempre. sempre vou te apoiar, e te ajudar para que esse mundo, continue sempre com essa competência, de ir dormir 2 horas da manhã porque está escrevendo postagens em plena época de provas! Igor você é doido.

    Quero sorteio!

    ReplyDelete
  2. É tão gratificante quando uma coisa à qual nos dedicamos e amamos da certo né? Eu só tenho a parabenizar você e seu incrível trabalho com esse blog, que venham mais anos e mais postagens para compartilhar com a gente.
    Beijos
    Dani Villela

    ReplyDelete
  3. Igor, tenho que dizer: adorei o título da postagem. Mesmo.
    Três anos já????? Eita, vc já é um veterano!!!!! Começou com 16? Que precoce!!!!! kkkkkkk

    Então, queria dizer que desejo toda a longevidade para esse blog e para vc e para o Brunno. Tudo de bom e feliz niver!!!

    PS: vc e o Brunno são tão fofos ^_^

    ReplyDelete
  4. Parabéns ao Sete Coisas!
    Cara, já disse e volto a repetir o quanto eu admiro o Layout do seu blog rsrs
    Sei que foi através de muito estudo, muitos perrengues e força de vontade que você chegou aonde está hoje. Sou blogueiro também e sei o quanto é difícil o caminho que escolhemos, mas que claro, como toda boa jornada, a recompensas pelo caminho.
    Espero que vocês dois possam por muitos anos trazer aos leitores tudo o que há de mais legal na blogosfera e que a cada dia vocês aprendam um pouco mais sobre o que é ser um blogueiro e o que isso representa na vida de vocês.
    Fico muito feliz em ter vocês como parceiros de jornada.
    Grande Abraço.

    Academia Literária DF

    ReplyDelete
  5. 3 anos??? OMG, yaaay!! Como passa rápido.
    Parabéens e muito sucesso para o Sete Coisas e para você Igoor, que continue crescendo e sendo essa pessoa incrível. E o blog a cada dia está mais perfeito, sempre esqueço de comentar mas saiba que estou sempre por aqui olhando as novidades, e essas fotos + playlists maravilhosas que vocês postam. Só amor <3
    ~quero sorteiooo~

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  6. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Tudo de bom e cada vez mais sucesso, leitores, parcerias...
    Realmente a vida de blogueiro não é fácil, mas ter pessoas que acompanham e apreciam o nosso trabalho, nos fazendo crescer e melhorar cada dia mais faz a correria valer a pena.

    Bjin da B

    ReplyDelete