14.4.15

Resenha Musical: First Aid Kit - Stay Gold

Fisrt Aid Kit
Stay Gold
10 faixas, Junho de 2014

Na resenha anterior para 1000 Forms of Fear, eu trouxe uma artista autêntica, com um estilo sonoro totalmente POP, hoje vou trazer duas artistas que são tão autenticas quanto, porém do mundo Folk; quero fazer essa brincadeira de estilos nas resenhas que venho preparando.

Essa dupla, conheci no começo 2014 por um conhecido (Que conheceu assistindo o programa da Angelica, Estrelas), confesso que não me chamaram muita atenção a não ser pelo visual, porém esse conhecido ficou falando tanto mais tanto sobre o lançamento de um novo álbum, que como um bom ouvinte de música, me senti na obrigação de ouvir, quando eu ouvi e li as traduções o Stay Gold simplesmente FICOU PURO no meu coração e hoje é um dos meus álbuns preferidos.


Johanna e Klara Söderberg são irmãs, e gêmeas, suecas da gema nascidas em Estocolmo (GENTE EU SOU DOIDO PELA SUÉCIA), elas nasceram com o dom de cantar folk, e não um folk qualquer, o melhor segundo as criticas, com o exemplo da NME -  "As irmãs têm criado cuidadosamente um lote de propostas em canções que desarmarão não só com a sua beleza, mas também a sua honestidade". A dupla já trabalhou com Lykke Li e Jenny Lewis, e são contratadas pela Columbia Records. Seu trabalho mais recente é o cover da banda R.E.M. com a musica Walk Unafraid para o filme Livre inspirado no livro Livre - A Jornada de Uma Mulher Em Busca do Recomeço de Cheryl Strayed.


Stay Gold é o terceiro álbum de estúdio e sem dúvidas honrou seu antecedente The Lion's Roar; tem musicas enérgicas, sinceras e autênticas, todas as faixas são compostas pelas irmãs, com canções mais biográficas e com uma banda maior, Stay Gold explora tudo que o Indie Folk pode oferecer, antes composta de 3 músicos, hoje comportam uma verdadeira orquestra no palco.

A primeira faixa a ser lançada Cedar Lane (minha preferida) me fez acreditar que era um Lead-Single, por ter clipe, e ser uma musica realmente boa, com uma letra marcante e uma voz calma com um final estrondante "Como eu poderia romper com você?", mas uma semana depois My Silver Lining foi lançado como Single de apresentação do álbum, e ai eu fiquei com um nó na cabeça, pensei: "Jura que lançaram essa música, com esse clipe, em tão pouco tempo? Esse álbum já é o melhor de 2014!" A letra fala daquilo que todo mundo precisa, de encontrar um caminho, onde elas gritam que estão cansadas de arrependimentos e remorsos, e agora já sabem pra onde ir. É, essas meninas não estão brincando ao lançar sua faixa mais forte 6 meses depois dessas duas surpresas seguidas, e Stay Gold é oficialmente Single, o clipe trás tudo que queríamos, cores saturadas, toque vintage, edição lenta, e paisagens paradisíacas, combinação perfeita para a letra.

Considerando Cedar Lane um single promocional o segundo promocional foi lançada a um mês, é a terceira faixa e se chama Master Pretender, o clipe mais fofinho do mundo, me lembra os desenhos que eu assistia quando criança, Samurai Jack rs, e faz conjunto as faixas mais enérgicas do álbum como The Bell (muito amor), Heaven Knows e Waitress Song. Outra faixa que ganha destaque na minha opinião é Shattered & Hollow, essa letra pode te fazer refletir um pouco, sobre vários aspectos diferentes. Pra quem gosta das baladinhas temos Fleeting One e A Long Time Ago, que em questão de sonoridade são as mais fraquinhas.


O álbum infelizmente não está á venda no Brasil, por isso uso o Streaming para ouvi-las, você também pode baixar o álbum delas em algum lugar aqui na internet, quem está cansado de folk paradinho demais essa é uma boa opção, e para quem gosta de letras bem escritas eu recomendo muito! Todas as fotos foram tiradas pelo Igor.


Stay Gold atingiram vocês como eu fui atingido? Deixe seu comentário, sempre levo em consideração.

Postar um comentário

© setecoisas.com.