Resenha: "Geek Love: O Manual do Amor Nerd", de Eric Smith

Geeok Love: O Manual do Amor Nerd
Eric Smith
Editora Gente
208 páginas
Atenção, player 1: você está prestes a embarcar na quest da sua vida.Este livro é para quem está cansado de viver a vida no single player mode. Este livro é para quem percebeu que todas as temporadas de Doctor Who não conseguem abafar aquele insistente sentimento de falta. Eric Smith sabe mais do que ninguém que existe prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.
Geek love, publicado em terras brasileiras pela Editora Gente e, escrito por nada mais nada menos que Eric Smith, o criador do famosíssimo geekadelphia, tem como objetivo ajudar os rapazes nerds que nunca saíram da primeira fazer do amor, o fato é: esse livro é muito engraçado e ao mesmo tempo que você aprende dicas, você não para de rir. Eric ensina a conquistar sua princesa, travar os jawas e como se comportar no primeiro encontro e como manter um relacionamento. Este é um livro de auto-ajuda para garotos que definitivamente não levam muito jeito para a coisa do amor, mas que querem sair da zona de conforto e encontrar a garota ideal para si.


Não sou extremamente geek e nem muito nerd, gosto de algumas coisas como Star Wars, jogar Zelda e outras poucas coisas. O autor faz citação de tantas obras, tantas coisas que é impossível ficar por dentro de tudo que ele fala, ele chega até citar um episódio de The Big Bang Theory. Apesar de ficar perdido me algumas menções é impossível não gostar a forma de como Smith transmite a mensagem para o leitor, guiando-o passo a passo para conquistar sua princesa Peach. 

O autor também mostra que apesar de você conseguir durar anos jogando vídeo-games, assistindo seus episódios favoritos de Star Stars ou passando as madrugadas no Dota, mas vai chegar uma hora em que seu organismo, até então imbatível, irá necessitar de amor, de ter alguém para jogar junto com você. Ou seja, esse é um livro destinado para àquela pessoa que deseja encontrar alguém para viver para sempre, mas que não sabe como fazer e por meio do que o geek conhece fará com que ele ganhe sua dama. 



Como o próprio nome já diz, “Geek Love – O Manual do Amor Nerd” é um manual, um guia para um namoro geek. O livro é altamente fofo, cheio de ilustrações pixeltorizadas, em 8-bits, sendo que cada capítulo faz referência ao mundo dos games e o leitor desde o primeiro capítulo é chamado de o Player One.  Além disso, Eric Smith deixa uma crítica sobre o amor que acontece atualmente, em como ele é baseado na tecnologia, cujo as pessoas passam mais tempo nas redes sociais: conversando e fazendo demonstrações de amor pela internet invés de fazer isso pessoalmente. 

Adorei, mas um livro da Editora Gente, altamente fofo e recomendado (para quem gosta, é claro!).

  1. Oi Igor! Esse livro é tão fofo ~~ não tem como não falar isso ~~ rsrs Entrou para a lista, quero conferir essas referências (apesar de não me considerar um nerd haha) linda edição.
    Abraços!
    http://coisasdeumleitor.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Eu comprei esse livro mais pela capa do que pela história e li apenas a metade. Eu também não conheço muitas coisas nerds ou geeks e o livro é cheio de referencia sobre essas coisas então eu me senti um pouco perdida. Também achei que ele é mais para meninos do que meninas então eu acabei deixando ele só de enfeite na estante. Não funcionou muito para mim mas achei a diagramação incrível. <3333

    Vi que agora a unica tem um livro feito para garotas nerds/geeks e estou desejando ele. hehe :)

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ReplyDelete