Qual melhor streaming Deezer ou Spotify?



Com a falta de acesso a um computador particular há quase 2 anos, e sem permissão para fazer download e acessar todos os sites no trabalho, questões de segurança da empresa,  me vi dependente de musica Streaming. Eu sou extremamente de acordo em comprar música, mas confesso que não tenho dinheiro pra bancar todos os álbuns que gostaria, então um amigo me apresentou o Deezer (O Spotify ainda não havia chegado ao Brasil), e mesmo hoje com internet, ainda estou dependente do Streaming.

Se você não conhece, ou quer saber qual é o melhor Streaming, esse post vai te ajudar muito, aqui farei comparativos somente entre Deezer e Spotify, deixei as ferramentas como Rdio, Play Google, TuneIn entre outros de fora, porque a qualidade é gritante, então já pode riscar esses da sua lista.

Popularidade
Mundialmente o Spotify é o mais conhecido, se você quer se conectar aos amigos ele seria de mais utilidade, onde fiz uma busca rápida percebi que tenho menos amigos no Deezer que no Spotify, nada muito significativo.

Musicas
Tanto o Deezer quanto o Spotify tem em seu banco mais de 30 milhões de músicas, fiz uma busca básica de artistas pouco populares, e nos dois pude identificar.

Playlist
Se você é como eu e gosta de fazer playlist para amigos, ou pra você mesmo, o Deezer sai na frente, você pode publicar sua playlist e mesmo aquele amigo que não tem conta pode visualizar e escutar 30 segundos de cada música, no Spotify só pode escutar sua playlist quem tem conta e o software instalado.

Letras
No Deezer temos uma especie de karaokê onde mostra a letra no mesmo tempo que a musica é cantada, uma ferramenta inteligente e pratica, deixando a dependência de outro site para dar aquela espiadinha básica pra cantar junto. Spotify não dispõe da ferramenta.
Comodidade
O Deezer ganha em disparada em comodidade, já que o Streaming é hospedado em um domínio na internet, e o Spotify é um software, então para se utilizado em outros computadores temos que instalar, e nem sempre é possível ficar instalando aplicativos em outras maquinas, lembrando que os dois possuem aplicativos para celular para musica de modo offline.

Propaganda
O ponto vai para o Spotify, se você não que aderir um plano no Streaming, o Spotify tem propagandas, mas o Deezer tem muito mais, hoje consegui escutar um disco inteiro sem uma interrupção no Spotify, no Deezer a cada 3 músicas somos interrompidos.

Preço
Se você pensa em contratar um plano de um dos Streaming os preços são exatamente iguais de 14,90, O Spotify deixa você utilizar 30 dias de teste, caso não goste pode cancelar sem pagar nada, o Deezer tem o plano Deezer Premium que você paga 1,99 nos dois primeiros meses e depois paga 14,90, não conheço as cláusulas contratuais de cancelamento.

No comparativo geral o Deezer é o melhor Streaming, ele atende as necessidades do usuário com uma visão de próprio usuário como na Playlist, Letras e Comodidade (que pra mim é o mais importante) e o Spotify está aqui pra ser só mais uma rede social, na minha opinião, com seus pontos fortes em Propaganda e Popularidade, nada que com o tempo possa melhorar, vimos a semelhança de preço e quantidades de musicas disponíveis, se pra você o que importa é só ouvir musica sem utilizar a ferramenta e o que ela pode oferecer, os dois poderão te satisfazer.
(postagem não atualizada desde 23.03.2015)

_DEIXE UM COMENTÁRIO

  1. Brunno, eu já usei o Deezer e não consegui me identificar com ele, simplesmente não rolou! O Spotify sai na frente pra mim, com toda a certeza! Dá pra você usar o Spotify na web também e com a atualização que teve, o Spotify tem o recurso do karaokê, chama musicmatch é maravilhoso. Eu, prefiro o Spotify sem dúvidas, porque ele atende muito mais as minhas necessidades e ele me joga recomendações muito boas de músicas, posso ver o que os meus amigos estão ouvindo em tempo real e as playlists são uns amores, além de que, posso acessar meu arquivo local e se eu assinar pelo premium, posso baixar minhas playlists e usar ele no modo offline, o que é fantástico!
    Adorei saber das diferenças entre os dois! O post muito bem redigido e direto, gostei basante, apesar de discordar com algumas coisas, mas obvio que cada gosto é cada gosto e que o respeito deve ser mantido né? Hehe. Bom, é isso. Espero ver mais posts seus por aqui Brunno. Um beijo, Carol (www.coresdedezembro.com.br)

    ReplyDelete
  2. O Spotify tem 60 dias de testes por R$ 1,99 para novos assinantes...

    ReplyDelete
  3. Você confundiu. Quem tem o plano de 1,99 por três meses é o SPOTIFY, não o DEEZER.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esta postagem não foi atualizada.

      Delete
  4. Os dois mudam de planos entre eles, uma época um esta com promoção e na outra, o outro está com a mesma promocao. Em tudo os dois são parecidos, até nas travadas, apesar que hoje os dois já estarem muito estáveis.
    Já tive os dois, assinei o deezer por muito tempo depois fui pro Spotify, mas o que me fez voltar para o deezer foi a possibilidade de ter o app em 5 dispositivos diferente ao mesmo tempo sem pagar nada a mais por isso, eu compartilho a conta com a minha namorada e quando fomos usar o Spotify ao mesmo tempo, deu merda, um trava o outro. Outro ponto foi a lista de músicas offline que não é tão intuitivo quanto o do deezer, principalmente quando a conta é compartilhada entre os dispositivos.

    ReplyDelete
  5. Os dois mudam de planos entre eles, uma época um esta com promoção e na outra, o outro está com a mesma promocao. Em tudo os dois são parecidos, até nas travadas, apesar que hoje os dois já estão muito estáveis. Já tive os dois, assinei o deezer por muito tempo depois fui pro Spotify, mas o que me fez voltar para o deezer foi a possibilidade de ter o software em 5 dispositivos diferente ao mesmo tempo sem pagar nada a mais por isso, eu compartilho a conta com a minha namorada e quando fomos usar o Spotify ao mesmo tempo, deu merda, um trava o outro. Outro ponto foi a lista de músicas offline que não é tão intuitivo quanto o do deezer, principalmente quando a conta é compartilhada entre os dispositivos.

    ReplyDelete