Deletando postagens antigas – e três motivos para você não fazer

Nunca queremos que alguém veja o nosso terrível passado e as coisas mais esquisitas que fazíamos , não gostamos, sem dúvidas, que alguém veja nossos erros já cometidos. Como de praxe, já vi muitos blogueiros reorganizarem suas postagens, deletar outra e editar muitas. Seria certo negar e desaparecer com o seu passado - ainda que pequeno se você levar em consideração o seu blog em sua vida - ou seria certo apagar o quanto você cresceu desde a primeira postagem?


Mas hoje quero listar três coisas que são importantes não somente para a vitalidade do blog, mas para a nossa própria vida:

Você cresce, você muda. aceite! 

De certo modo, é perfeito, lindo e brilhante ter todas as suas postagens num estilo padrão. Mas não é assim que funciona a vida, mudamos muito de criança para adolescente, de adolescente para adulto, então é impossível manter sempre algo padrão ou igual (e não é legal ter algo sempre mesmice).

Eu sei que muitos blogueiros fazem, porque até eu mesmo já fiz - e hoje me arrependo muito. Jaz meus primeiros posts mal escritos, mal editados e desformatados. Desde que criei este blog era bem ignorante em revisar os meus textos, inventava coisas e achava bonito (hoje não acho). Cheguei a editar algumas postagens e como ja disse me arrependo, pois aquele era o Igor Thiago de dois anos atrás, um menino sem muita experiência, mas com muita vontade, afinal, estou até hoje blogando.


No final você vai rir disso tudo 

Não delete postagens. Escreva postagens. O passado é algo que sempre vamos olhar e falar "nossa como eu era estranho" ou "credo! eu escrevia desse jeito", com ele vamos analisar o quanto crescemos e amadurecemos. Sempre é muito divertido parar para pensar no passado (ok, talvez nem sempre), minhas antigas postagens eram tão, mas tão feias e sem organização que tenho até vergonha, mas fico feliz, pois aprendi muito de lá para cá, ouço tantos, mas tantos elogios que fico feliz: saber que já fui ruim é tão bom, mas é muito melhor saber que melhorei. 

É possível sempre melhorar. 

"Você pode apagar da internet, mas não vai conseguir apagar da memória". Sempre será possível melhorar a qualidade tanto das postagens quanto das coisas que produzimos, acho que não é necessário deixar o seu blog ou a sua vida do mesmo jeito, pois não há como deletar o passado ou o que foi postado. Até seria uma perca de tempo: pois quando você, naquela época, escrevia postagens por horas e horas para hoje chegar em cinco segundo e deletar tudo, é fácil e prático, mas desvaloriza seu próprio trabalho e a você mesmo. 

O que acharam dos motivos que eu dei para você não deletar postagens e não apagar coisas do passado? 


_DEIXE UM COMENTÁRIO

  1. Também penso que é meio complicado você querer apagar algumas do passado, acho mais legal deixar lá. É como se eu pudesse abrir a cápsula do tempo, retirar um diário de lá e começar a ler.
    A gente muda, a gente cresce e aprende. Não precisamos ter vergonha de quem fomos. Estávamos aprendendo.
    A grande vanatagem do wordpress é que podemos apenas deixar determinado post privado e se um dia quisermos deixar esses posts à disposição do público, é só abrir de novo, sem precisar apagar nada.
    Beijos!

    ReplyDelete