Resenha: "Sombras da Primavera: A Maldição do Mago", de Keila Gon

9 Feb 2015

Keila Gon
Trilogia Cores de Outono, volume 02
Editora Novo ´Seculo
461 páginas
Amor, escolha, compromisso... No segundo volume da saga, Melissa e Vincent lutam para perseverar em suas promessas e arriscam suas vidas para encontrar uma resposta... Quem controla o coração? O medo ou o amor? Conflitos agitam a frágil realidade do Mundo Físico, enquanto intrigas se multiplicam em um Mundo Mágico, inóspito, onde nem tudo é o que parece ser. Amizades improváveis surpreendem com novas alianças; maldições e traições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez... entre dificuldades e perdas, a esperança renasce com uma surpreendente descoberta e apenas a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história. Melissa e Vincent confiaram no destino, agora, precisam confiar na força deste amor.
Há alguns meses venho morrendo para ler a continuação de Cores de Outono, um livro que na época me arrancou suspiros com seu romance encantador e fofo. Quando Sombras da Primavera chegou para mim através de um booktour organizado pela Ana Paula, fiquei ansioso para saber o que aconteceria com esses personagens que me arrancaram suspiros no primeiro livro. Porém, para mim, aconteceu o mal do segundo livro da série - geralmente os autores costumam pecar um pouco com tanto na narração da história ou até mesmo como os personagens se desenrolam durante a história. 


Sombras da Primavera, lançado recentemente pela Novo Século, para aproximadamente onde Cores de Outono acabou: Ao se apaixonar por um mago das sombras Melissa aceitou todas as consequências e problemas que poderiam acontecer com ela, no entanto é altamente perigoso Melissa entrar no mundo do sombrio Vicent. Alice, a irmão mais nova de Mel é uma maga sonegada até quando foi descoberta pela família Dippel, com isso tanto Alice quanto Mel acabam sendo envolvidas no Mundo Mágico querendo ou não; Com a maldição e mistérios que rondam a aventura da personagem, presenciamos os pensamentos da nossa personagem. 

Até então, em Sombra da Primavera encontramos partes escritas por Dippel e não somente por Melissa - observamos, com destreza, tanto o lado de Mel quanto de  Vicent, mas isso não acontece muitas vezes durantes o livro.  Mel irá se surpreender tanto quanto o leitor no decorrer, muitas coisas que eu já havia imaginado acontecem e fiquei animado com isso, expectativas foram alcançadas! 


O que me desmotivou na leitura foi a própria protagonista e o nosso galã, Mel, além de impaciente, deixa bem claro que suas únicas intenções é o amor que sente por Vicent, claro em primeiro plano (e desde o primeiro livro) já tínhamos observado isso, porém no segundo volume ficou exagerado e cenas que poderiam ser realmente importantes não foram tão desenvolvidas como esperava. As brigas entre Vicent e Mel inicialmente me fizeram ficar animado, mas logo ficou cansativo vendo os dois brigando toda hora - está evidente que se amam e que querem que dê certo, talvez por isso, por uma "pressão" de ambos os lados, acabe não acontecendo uma relação tão estável. 


Apesar de ter dado pontos negativo ao livro, eu recomendo Cores de Outono, Keila Gon é sem dúvidas uma escritora de paixão e carinho da nossa literatura. Sombras da Primavera termina de um modo muito brusco, fazendo com que o leitor necessite saber o que acontecerá com os personagens, estou desde já aguardando para ler. 

Sem dúvidas, mulheres vão amar todos os livros escritos pela Keila, afinal, essa mulher escreve com o coração, dá para sentir o amor e os reboliços que nossos protagonistas passam de longe - talvez tenha acontecido de não ter pegado o livro em um bom momento ou ter saturado uma leitura tão cheia de romance, deixo bem claro que o livro não é somente romance, temos aí ação e pequenas reviravoltas. Gostaria que tivesse mais ação e mais magia, como no primeiro livro, mas creio, que com o rumo que a história tomou o terceiro livro será ótimo! 

3 comments:

  1. Eu li cores de outono e amei muuuuito. Era de parceria com a autora e achei a Keila um amorzinho. Acho que foi por isso que eu gostei tanto do livro. hahaha <3

    Ainda não li esse segundo livro mas quero muito! Também acredito na maldição do segundo livro e sempre tenho fé no terceiro. Enfim, o livro está na minha lista de leituras e eu quero fazer isso o quando antes. Saudades Vincent. :P

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ReplyDelete
  2. Oi Igor!

    Obrigada pelo carinho com o BT e com o livro! Adorei as fotos, ficaram lindas demais!

    Bjo bjo^^
    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Ownnn Uma pena vc não ter curitido o desfecho da aventura... ahhhh acho que foi a primeira resenha reversa do livro e isso é... BOM! kkkkkk BEIJO lindo espero que o romance do desfecho lhe agrade! BEIJO BEIJO
    Keila Gon

    ReplyDelete