25/02/2015

Resenha: "Quadrinhos de Gelo do Eremita do Icerberg", de Diego Marinho

Diego Marinho
Editora 42
60 páginas
"Quadrinhos de Gelo do Eremita do Iceberg" é um compilado das melhores tirinhas do Blog "O Eremita do Iceberg", criado pelo cartunista Diego Marinho.
Essas é mais uma daquelas resenhas cheias de fotos, não vou escrever muito sobre o livro ou sobre as histórias que acontecem, pois o livro é bem curtinho e assim eu estragaria com o conteúdo que tem dentro dele, apesar de tirado foto de algumas páginas inteiras acredito que não estrago com a emoção de ler o livro e também apresento a vocês um pouco do que a obra de Diego Marinho tem a oferecer. 

Eu sempre gostei muito de tirinhas, no entanto que quando meu pai comprava jornal ia logo correndo ver as piadinhas e as figuras cartunescas, claro que demorou muito para eu entender alguns, afinal, a maioria serve para criticar - e na idade que me deparei com cartoons ainda era bem pequeno. Atualmente existe milhões de cartunistas na internet e Diego Marinho é um desses, que busca fazer humos com personagens de sua autoria, mas também usa e abusa de sátiras. 


Como eu disse meu primeiro contanto foram com quadrinhos que buscavam criticar, até então eu não sabia o foco de Quadrinhos de Gelo do Eremita do Iceberg, o livro não busca fazer críticas, mas sim entreter o leitor e tirar boas risadas, mas Diego não deixou de inserir em seu livro alguns quadrinhos que falavam da sociedade em si, gostei bastante do enrendo que o livro tem e dos personagens únicos. Jimmy é o personagem mais engraçado, pois ele é uma criança inocente (tá, talvez não tão inocente assim); além disse temos as histórias deprecivas do DepreCão e as loucuras do vilão-Mago Hellmonte, todos esses personagens fazem parte da linha original de Marinho, o livro também reúne várias sátiras e quadrinhos aleatórios. 


A maioria dos quadrinhos é bem legal, não recomendo ler para crianças, alguns quadrinhos são bem simples e que não contém muita graça. Os que mais gostei foram as sátiras e do Jimmy, o puro. É um livro bem curtinho e que dá para ler em uns minutinhos. 


Sobre o papel é o couche matte de maior gramatura, todas as páginas são cheias de cor e bem decoradas, num modo padrão e com quadrinhos de histórias bem rápidas. A Editora 42 mais uma vez trouxe um livro bem diferente do que estou acostumado, o trabalho gráfico ficou impressionante e bem detalhado: trazendo a essência das obras do Diego Marinho


Em suma, é um livro sem muitas delongas e sem compromisso, é engraçado e enorme (até me assustei quando ele chegou aqui em casa), gostei bastante em conhecer mais um artista brasileiro. Gosta de quadrinhos? Aproveite para comprar o livro com um preço bacanudo site da editora.

Um comentário

  1. Eu também sempre fui apaixonada pelas quadrinhos do jornal, mas nunca li nada além dessas charges e gibis da Turma da Mônica.. Me interessei pelo livro, parece ser muito divertido kkk
    Pareço uma criança quando me colocam uma coisa dessas nas minhas mãos! hahaha

    Beijo,
    www.domingodeinverno.blogspot.com

    ResponderExcluir



2012 - 2018 © Sete Coisas.