Parceria: Editora Biruta & Gaivota


Hoje venho falar da mais recente parceria que o blog fechou nesse mês de fevereiro e em como estou feliz. Conheci a Editora Biruta através de um dos seus livros, Cordeluna, após conhecer a editora e os seus projetos maravilhosos nunca mais deixei de visitar e conhecer os lançamentos que está provia. Esse ano resolvi, pela primeira vez, me inscrever na seleção de parceiros tanto da Biruta quanto da Gaivota, e passei.

Estou tão feliz em poder trabalhar com ambas Editoras esse ano, as duas publicam temas voltados para livros infantojuvenis, juvenil e científico (técnicos, exceto a Gaivota!). As Editoras se preocupam bastante com a publicação de cada  livro, fazendo um projeto gráfico lindíssimo, além de histórias intrigantes. Vou apresentar um pouquinho de cada editora para vocês que ainda não conhece (e para quem conhece também!). 



A Editora Biruta nasceu por volta de 2000, até hoje veio ganhando corpo e forma e hoje é reconhecida por se sobressair em três quesitos que considera essenciais: qualidade literária, projetos gráficos ousados e belas ilustrações. O resultado deste trabalho pode ser encontrado naquilo que temos produzido ao longo desses anos – livros que viajam entre o mundo real e o fantástico, lugares que nos transportam para tempos remotos ou que ainda estão por vir e personagens que navegam por grandes mares, percorrem cidades, fazendas e até outros planetas. 


A Editora Gaivota nasceu anos depois da Biruta, como um selo e hoje está ganhando destaque. A jovem editora, criada no final de 2011, destina-se a crianças e jovens: com livros que abordam temas de diferentes áreas de conhecimento, de forma a despertar a atenção e curiosidade. 

Qualidade literária, projetos gráficos ousados e instigantes, ilustrações que encantam… É tudo o que almeja uma editora de livros infantojuvenis que considera seus leitores sensíveis, inteligentes e curiosos.

A abordagem lúdica de temas muitas vezes considerados herméticos, complexos ou desinteressantes pode servir de trampolim para estimular e/ou facilitar o interesse em conhecer e aprofundar esses assuntos.




Agora chegou a hora de mostrar alguns dos vários livros que me chamaram atenção, alguns mais antigos outros já lançados recentemente, mas todos com capas lindas e sinopses promissoras:

2083
Vicente Muñoz Puelles
Saiba mais sobre o livro clicando aqui
O fim dos livros de papel e tinta está próximo. Restarão poucos exemplares: as antiguidades valiosas ou as relíquias de família. Verdade? Ilusão? Fantasia? Imagine-se agora em 2083 e surpreenda-se: o livro eletrônico também não existe mais. O que restou das histórias e dos autores que admiramos? Desapareceram sem deixar vestígios? Não! Seria impossível destruir os textos que nos emocionaram, que nos fizeram viver melhor e nos tornaram mais humanos. Não se desespere, todos sobreviveram e você poderá conhecê-los bem perto, numa viagem de turismo, no modo amplificador de inteligência. Embarque na bibliotravel.

A Ilha de Bowen
César Mallorquí
Saiba mais sobre o livro clicando aqui
Tudo começou com o assassinato do marinheiro Jeremiah Perkins, em um pequeno porto norueguês, e com um pequeno pacote, que ele enviou para Lady Elisabeth Faraday. Mas talvez a história tenha começado quando estranhas relíquias foram descobertas em uma antiga cripta medieval. Foi por causa disso que o mal‑humorado professor Ulisses Zarco resolveu embarcar em uma aventura a bordo do Saint Michel, enfrentando inúmeros perigos e o terrível mistério que envolvia a Ilha de Bowen.

Fuja, coelhinho, fuja
Barbara Mitchelhill
Saiba mais sobre o livro clicando aqui
De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga

Ela tem olhos de céu
Socorro Acioli
Saiba mais sobre o livro clicando aqui
Depois do nascimento de Sebastiana, nada será como antes em Santa Rita do Norte: a menina tem olhos de céu. Será dom ou maldição? A cidade inteira está em polvorosa, ninguém sabe mais o que fazer para controlar os fenômenos provocados pela pequena criança.

Os versos e imagens do cordel rico e sensível de Socorro Acioli, ilustrado por Mateus Rios, apresentam a realidade e a cultura nordestina com lirismo e magia. Em Santa Rita do Norte, tudo pode acontecer.

Cordeluna
Élia Barceló
Saiba mais sobre o livro clicando aqui
Apaixonante novela que combina história e fantasia, amor e maldade, bruxaria e religião. A história se passa na Idade Média e é muito bem retratada no livro, que destaca costumes e valores da época. As sangrentas guerras entre muçulmanos e cristãos pela expansão e posse de seus domínios. No posfácio, a editora explica os diferentes períodos da História e descreve a fascinante personalidade de El Cid.




E aí? Gostaram da postagem? Gostou de conhecer algumas das publicações dessas editoras? Não percam a oportunidade de ver e ter na estante os livros lindos da Gaivota e Biruta, sou apaixonado (já disse isso né?). Em breve teremos várias resenhas aqui no blog, quer ver? Então não perca mais nenhuma postagem!

_DEIXE UM COMENTÁRIO

  1. Eu não conheço as editoras, pode ser que talvez conheça algum titulo lançado, mas pelo que escreveu parecem ser editoras que presam pela qualidade, sem falar que esses livros que você deu como exemplos são lindos, com nome e capas que eu leria sem duvidas.

    Beijos <3

    ReplyDelete
  2. Ohhhh meu deus' parabéns pelas parceiras, espero que encontre o que deseja com elas. Isso é muito bom, parabéns! o/ E sem dúvidas eu leria todos esses livros.♥

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. Parabéns pela parceria Igor! Fiquei muito feliz em saber que tu conseguiu a parceria com elas! Eu conheci as duas na Bienal e elas são tão amorzinhos, eu adorei passar nos estande delas, são tão lindas <3. Vou esperar muitas resenhas desses livros aí! Já fiquei com vontade de lê-los só com esse post maravilhoso. Parabéns e sucesso, pra vocês dois <3.
    Um super beijo Cores de Dezembro

    ReplyDelete