Tag: Qual livro?


Há alguns dias encontrei uma tag na blogosfera e resolvi tirar algumas fotos dos livros que se encaixaram para cada uma das perguntas, muitos livros apareceram na hora de escolher, mas credito que fiz uma boa escolha em mostrar estes. Então vamos conferir:

Perguntas 

  1. Qual livro você teria aproveitado melhor se tivesse lido hoje?
  2. Qual livro fez você passar por emoções diferentes?
  3. Qual livro você leu por indicação de outra pessoa e não gostou?
  4. Qual o livro que você não entendeu nada?
  5. Qual livro acabou sem ter um final?
  6. Qual livro foi uma leitura obrigatória? 
  7. Qual livro de série você recomenda? 
• Um livro que sem dúvidas aproveitei muito quando li e sei que se relesse hoje, iria aproveitar muito mais. Com uma história de amor verdadeiro, amizade e impossibilidades. Uma leve simetria  é um livro intenso e delicado, recomendado. 


Vidas Trocadas é um dos meus livros favoritos: me fez chorar e rir ao mesmo tempo, me deu boas doses sentimentais. A autora retrata com uma escrita simples e incrível como a vida de uma garota pode ser uma mentira e como ela pode fazer tudo para descobrir o seu passado.


• Gosto muito de pegar livros por indicações, na maioria das vezes que pego um livro indicado eu gosto. Nesse costume de sempre pedir dicas de livros, minha tia me recomendou ler O Segredo. Para minha infelicidade o livro não era como eu esperava, o livro fala muito de dinheiro (como se só quiséssemos isso) e se torna monótono nas 50 primeiras páginas.


• Raramente acontece de eu me perder em livros, sempre leio e tento entender o que está se passando. Mas em A Corte do Ar foi impossível não se perder tantas vezes na história: além de ser uma história longa, existe grande infinidade de personagens - muitos nomes e lugares. Difícil decorar tudo.


• Atualmente muitos livros acabam sem finais gostosos, um desses finais estranho aconteceu em Enders: um livro que foi corrido e um final mal planejado. Não gostei, porém o primeiro livro da série é adorável. 


• Quando eu estava no ano de prestar o vestibular minha escola fez uma lista de possíveis obras que cairiam na prova, com isso a própria escola, com incentivo de ajudar os alunos, fez provas com o conteúdo dos livros, sendo que as notas alcanças iriam para o boletim no final do bimestre. Cartas Chilenas foi um desses livros obrigatórios, não entendi nadica do livro (e ele poderia entrar na categoria acima) e, claro, não tirei boa nota na prova. 


• Ano passado uma das minhas trilogias prediletas chegou ao fim. Estilhaça-me é uma trilogia deliciosa, que prende o leitor nos seus três livros, sendo que cada um é melhor que o outro. Além de um final cabível e adorável. Amo. 


Não costumo colocar links de blogs, justamente por que quero que qualquer um posa participar da tag. A única regra é: se você fez a tag, deixa o link nos comentários para eu também ver as escolhas de vocês. 

_DEIXE UM COMENTÁRIO

  1. Também li O Segredo por indicação e detestei, rs. Apesar de muita gente amar este livro, não entendo o motivo de tanto alvoroço. Em minha opinião, leitura completamente dispensável.

    Blogdeaventuras.com ♥

    ReplyDelete
  2. Adorei a tag.
    Eu li O Segredo e concordo com vc. Também não foi muito de meu agrado :)

    Http://episodiodehoje.com

    ReplyDelete
  3. Hey Igor, tudo bem?

    Faz um tempo que não visito seu blog (sim, shame on me T_T), mas fico muito feliz em ver o quanto ele e você cresceram juntos ^_^.

    Adorei as fotos tiradas, o que me lembra que tenho que comprar uma câmera descente T_T HAHAHAHA. De todos da lista, o único que não leria é O Segredo, vez que não faz meu estilo de livro. Ainda não terminei a saga de Estilhaça-me, mas pretendo fazer isso em 2015 o/

    Grande abraço,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ReplyDelete