Resenha: "O Jeito que me olha", de Bella Andre

Bella Andre
Série: Os Sullivans, volume 09
Editora Novo Conceito
270 páginas
Depois de construir uma sólida carreira como detetive particular - especializado em casos de infidelidade -, Rafe Sullivan perdeu a fé nas relações humanas. As únicas histórias de amor verdadeiro que conhece são a dos seus pais e as dos seus primos, que Vivem na Califórnia. Quando Rafe precisa sair de Seattle para descansar e esfriar a cabeça, sua irmã, Mia, sugere uma temporada na cidadezinha onde a família costumava passar as férias de verão. No cenário de sua infância, Rafe reencontra Brooke Jansen, que, de garotinha doce e inocente, transformou-se em uma mulher de beleza incomum. Nenhum dos dois consegue ignorar o clima de sedução, e é Brooke quem toma a iniciativa: ela propõe a Rafe um caso de verão, sem amarras nem cobranças. Rafe luta para convencê-la de que eles devem continuar sendo apenas amigos... embora ele mesmo não esteja 100% convencido disso.

O Jeito Que Me Olha é o nono livro da série Os Sullivans, publicado ano passado pela Novo Conceito. O livro possui o que todos os livros da série possuem: um personagem da família Sullivan, meramente rico, charmosos e a procura de um parceiro. Rafe Sullivan trabalha como detetive particular, no campo de casos de infidelidade - por causa do seu trabalho, perdeu as esperanças sobre o sentimento chamado amor, não acreditando que as pessoas possam amar verdadeiramente ou confiar uma nas outras.
“Se as pessoas choram assim quando terminam casamento ruins, então tenho certeza que nunca vou querer ver como é quando o verdadeiro amor da errado.”
 Quando o jovem decide passar umas férias na antiga casa de praia da família, ele não esperava encontrar uma moça, amiga antiga da família, que trabalha com chocolates, chamada Broke Jasen. Broke da infância para cá mudou bastante, ficou realmente linda, logo Rafe ficou encantado ao ver a beleza da mulher, lembrando dos momentos de quando pequeno. Broke decide se jogar aos braços de Rafe de badeja, mas será que o nosso galã irá querer se envolver?

Os livros de Bella Andre possuem alguma química que permite ler todos em modo muito rápido, por exemplo, em um dia, como este. A leitura de O jeito que me olha é bastante fácil e flexível, mas não é uma leitura enriquecedora ou recomendada, é um livro de ler só por ler, numa tarde ou numa manhã. O que me incomoda no livro é o fato da autora não inovar, sempre com uma história parecida com as anteriores. As cenas mais sensuais continuam - afinal, esse é um dos propósitos da série -, porém nesse volume tivemos ainda mais cenas de sexo, mesmo o livro sendo minúsculo.

Os personagens desse volume são desenvolvidos de uma forma bem ingênua e simplista, percebemos que a autora não quis entrar muito numa história profunda, apenas esquentar nossas partes íntimas. Não temos mais aquela coisa que tivemos com os personagens principais da série, para quem não sabe Rafe é primo da família principal - a autora vai continuar a série envolvendo outros personagens da grande e rica família Sullivan. 

"O Jeito que Me Olha" é um livro breve e raso, sem muitas nuances ou profundidade no histórico dos personagens, não recomendo se você espera uma história cheias de sentimentos ou um vínculo com algum personagem, pode acontecer, claro, mas não aconteceu comigo.

_DEIXE UM COMENTÁRIO

  1. Com licença, preciso comentar que o olhar do moço na capa já me fez decorar o nome do livro para sempre, hahahahaha. Gostei da resenha :D

    www.faltouacucar.com

    ReplyDelete
  2. O último livro da Bella que li acho que foi o quinto dessa série. O que acabou me desinteressando por ela foi justamente isso que você comentou: ela não inova, a partir do terceiro, seus livros são bem previsíveis. Apesar disso, tenho vontade de terminar a série, pois sou uma leitora compulsiva e, se começo uma série, tenho que ter todos os livros na estante.

    PS.: que layout é esse, menino? LINDÃO! E quando eu penso que seu blog é WP, vou comentar e é blogger, parabéns dobrado, porque mesmo quando estava no curso de web design não consegui me dar com os códigos do blogger, rs...

    Beijinhos,
    May :*
    {tagarelando.net}

    ReplyDelete