11.1.15

2015: o que eu espero de agora pra frente

Ano novo, vida nova. É o que geralmente diz todas pessoas. Crer que no ano que vem tudo mudará, para melhor, é claro. Eu nunca fui afoito em fazer planejamentos para o ano seguinte, mas no finalzinho de 2013 eu tinha pedido para que meu 2014 me surpreendesse. E sim, fui surpreendido em várias aspectos da minha vida: amadureci, conheci pessoas e descobri mais sobre mim e sobre o que eu realmente quero. 


Claro que tomei a liberdade de sonhar e criar expectativas para esse ano. Fiz uma listinha das coisas que quero para esse ano, vou tentar cumprir muitas das que listei, não vou obrigar a seguir corretamente e sim ficar atento. As coisas listadas abaixo eu decidi que seriam para a vida toda, não somente no ano de 2015. Decidi que esse ano que está começando será o meu ano de mudanças de agora pra frente.

Profissional & estudos 

Há algum tempo, aliás, desde que terminei o ensino médio percebi o verdadeiro valor de estudar. Com isso, desde o início da faculdade tenho me policiado bastante para estudar cada vez mais e tirar notas boas, além de tirar notas boas, claro, absorver o máximo de conhecimento possível. Porém isso não é o bastante para o ano de 2015, além de estudar muito também quero começar a trabalhar, abaixo listei algumas das coisas que desejo para esse ano que começou: 
• Ler mais livros técnicos e praticar sempre o que foi adquirido.
Encontrar um emprego ou estágio na minha área de atuação.
• Iniciar algum trabalho cientifico para a faculdade.
• Investir no estudo de novas técnicas para fotografia.
• Continuar no curso de inglês e iniciar o de francês.
• Investir em estudo de web design e praticar isso.
Conseguir tempo e coragem para voltar a fazer freelances.

Pessoal

Sei que não consigo listar todas as coisas a quais queria abaixo, mas em 2014 eu melhorei bastante o meu ritmo de estudo e não só ele, mas como também consegui organizar meu tempo faculdade/casa/amigos/namorado/blog, porém esse ano, como disse no tópico acima, quero trabalhar - sei que vou me cansar mais, mas não vou desanimar por eu vou: 
• Organizar meu tempo para conseguir ter horas livres.
• Quando tiver horas livres, ser ágio e aproveitar esse tempo.
Fazer invés de comprar.
Saber lidar com imaturidades alheias.
• Estudar mais.
Correr atrás dos objetivos com mais afinco.
Encarar problemas sem medo, como já estou aprendendo a fazer.
• Praticar mais e mais técnicas de fotografia e fotografar.
Viajar com o Brunno para lugares do Brasil (não possível).
• Acampar e conhecer mais Brasília.
• Andar aos finais de semana de patins (após comprá-los).
• Criar coragem para decorar o quarto (afinal, é meu home office!)
• Visitar orfanatos, lares de idoso e doar coisas.
Comer menos besteiras.
Auxilar os horários do cotidiano com uma alimentação saudável e correta.
Fazer mais exercícios físicos.
Dormir mais cedo e acordar mais cedo, isso melhora a disposição.

Compras & gastos 

Umas das características que mais admiro em mim mesmo é saber economizar. Sei diferenciar bastante das coisas que preciso e as coisas que são para luxar, não dessas pessoas que compram para luxar, apesar de gastar um dinheirinho com uma câmera ano passado (mas foi um investimento e tanto, além de uma grande distração, posso fazer postagens blog...). Costumo comprar coisas somente quando necessário e quando me auxiliam no meu cotidiano. 
Comprar um kindle para estudar e ler.
Comprar um novo notebook, se o atual estragar.
• Adquirir um kit de fotografia (lente 50mm, tripé e iluminação)
Cortar possíveis gastos e economizar o máximo que conseguir.
Aproveitar promoções, saldões  e descontos.

Blog

Há muito tempo queria mudar um pouco o foco do blog e torná-lo ainda mais pessoal, mas isso não é fácil, blogar também é um trabalho e o pior de tudo é que não é remunerado. Desejo me empenhar ainda mais no blog e 
Desejo aumentar o público do blog
Criar organização própria para publicar postagens.
Criar um horário por semana para escrever posts e não ultrapassar esse tempo.
Trazer sempre novos conteúdos para o Sete Coisas.
Aprender mais sobre a arte blogar.

E aí, o que acharam da minha lista? Tem algumas coisas parecidas comigo? Me conte o que pretende mudar e fazer nesse 2015! 

12 comentários

  1. Amei o post e já digo que é uma tarefa árdua. São muitas atividades e principalmente se começar a trabalhar, tempo para lazer e blog irão diminuir drasticamente. Mas tudo com o melhor propósito possível, crescer profissionalmente. Desejo sucesso nessa carreira que é bem concorrida :D Pois está a falar com uma da area também.

    Vá com calma e um passo de cada vez, não adianta querer fazer tudo ao mesmo e deixar de "viver", tudo tem seu tempo
    Sucesso na vida em 2015 é tudo que queremos :D

    misturaseaventuras.blogspot.com.br (antigo Leitura de Ouro)

    ResponderExcluir
  2. Sobre o penúltimo item, aprendi a valorizar mais o meu dinheiro, saber comprar e não luxar só para sair mostrando ao mundo. Como vc falou comprar algo que ajude no cotidiano e planejar antes de comprar para não ficar com a cabeça quente. Eu mesma, tava louca por um HD externo, resolvi esperar o black Friday e comprar por um preço absurdamente barato. Adorei seu post
    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
  3. Eu fico totalmente maravilhada cada vez que eu venho no seu blog e leio suas metas e os seus posts. Eu sempre me identifico com eles. Mais uma vezes, as metas pro meu 2015 são incrivelmente parecidas com as suas! A única diferença é que eu vou começar a faculdade e gostaria muito que fosse design gráfico primeiro, (só daqui a 4 anos ç.ç) mas como a condição financeira não é das melhores, vou fazer ciência da computação primeiro e depois design gráfico, se tudo der certo na Anhembi Morumbi, em São Paulo <3.
    Estou querendo ter uma alimentação mais saudável também e ir dormir e acordar mais cedo, praticar exercícios, porque levar essa vida de sedentária não tá dando muito certo, haha!
    Mais uma vez Igor, eu amei seu post! É engraçado como eu me identifico com o seu espaço e você pode ter certeza que ganhou uma leitora! ~que comece a meta de aumentar o seu público esse ano, haha <3 ~
    Um super beijo, Cores de Dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, seu comentário me fez ganhar o dia. Recomendo bastante fazer ciência da computação, curso uma área similar, e me identifico bastante (você até aprende algumas coisinhas na área de design...). Muitas coisas da minha lista sei que não será fácil, mas o que posso fazer? Tenho que correr atrás do que é melhor para mim né? Espero que você também consiga correr atrás das suas metas!

      Eu fico lisonjeado e muito feliz em saber que ganhei uma leitora, adoro seu comentários aqui no blog. Desde as postagens mais antiga até as atuais <3

      Excluir
  4. Gosto de ler esses posts sobre metas, me motivo a escrever sobre as minhas. Acredito que quando a gente escreve fica mais realizar os planos, parece que a vontade de tirar do papel aumenta. Espero que consiga realizar todas essas metas, se não pelo menos, a metade.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, é praticamente isso. Para mim, listar é a mesma coisa que impor sabe? E nossa, na hora que você consegue riscar cada coisa da sua lista, é maravilhoso e gratificante. Obrigado, vou tentar cumpri-las!

      Um beijão, volte mais vezes!

      Excluir
  5. Fácil não é, mas suas metas são bem motivadoras, e acredito que conforme for realizando será mais motivado a alcançar as outros, você sabe das minhas metas, e sabe que são bem objetivas, são também continuas muitas delas e isso também anima um pouco, se depender de mim eu vou sempre te ajudar, e sobre as viagens vou adorar conhecer novos lugares no Brasil e mostrar os locais que já conheço. Boa Sorte nesse 2015 que está com um cheirinho maravilhoso meu amor! <3

    ResponderExcluir
  6. Me identifiquei total com suas metas, tirando a parte da faculdade porque ainda não foi possível eu começar uma ~chorando~. Quero muito fazer de design gráfico, mas enquanto isso não é possível vamos aprendendo sozinha e tentando se manter com os freelas rs. Com relação ao dinheiro também sou assim, não sou de sair gastando feito louca, penso e pesquiso bastante antes de comprar algo e se for mesmo necessário, como a grana é curta não se pode dar o luxo de comprar no impulso. De todas as metas organizar meu tempo é o que está sendo mais difícil, eu tenho que aprender a ter um horário pra tudo, acabo focando demais em uma coisa e fico sem tempo para as outras e vira uma bola de neve. Espero que consigamos chegar no final do ano e dizer "consegui, realizei todas as minhas promessas". E quanto ao blog você vai lacraaar em 2015, veio com tudo nesse novo layout e arrasando nas postagens. Me dê um pouco desse talento pra fotografia Igoor, quero saber tirar fotos perfeitas assim também haha.

    Beijão <3
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O meu 2014 também foi de muitas mudanças. Aprendi a olhar a vida de outra forma e, por isso, para 2015 eu quero continuar descobrindo maneiras de aproveitar essa vida linda que Deus me (nos) deu.
    Também quero aproveitar melhor o meu tempo, saber lidar com a imaturidade das pessoas, descobrir (e me dedicar) mais a blogosfera. Pretendo entrar na faculdade e começar a trabalhar, provavelmente em casa, como "freelancer" de bordados. Também quero fazer o bem, visitar asilos e orfanatos e fazer doações, isso me faz sentir realizada!
    Que o nosso 2015 seja doce, lindo e de mais mudanças (pra melhor ainda)!
    Beijo,
    www.domingodeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Igor.
    Estou com planos e metas parecidas com as suas. Quero conseguir um estágio, pois além de ser uma parte fundamental para eu me formar, tem o fator da experiência. Você aprende muito mais nos estágios do que nas salas de aula. Inglês, só terminar mesmo, mas sinto muita saudades de estudar francês. Fiz 1 ano e parei devido o vestibular e não voltei mais.

    Tenho que cortar uns gastos também, mas ao mesmo tempo tenho alguns itens que planejo comprar esse ano, principalmente relacionado com fotografia. Sempre acabo me rendendo aos gastos nessa área. rsrs
    Enfim, o resto o de sempre. Melhorar o blog, relaxar e aproveitar o tempo livre. Boa sorte com suas metas. =}

    ResponderExcluir
  9. Estamos super parecidos com as metas para 2015.

    Acho que 2014 foi um ano de crescer pessoalmente sabe? De estudar muito e ver que as notas foram altas, ser reconhecida pelo professor mais carrasco do semestre e conseguir ir bem no projeto que teve tudo para dar errado. Foi o ano de superar um pé na bunda e conhecer pessoas novas... Acho que não foi tipo uaaau, mas foi bom ver que eu estava me dedicando e tendo um resultado positivo por aquilo. Esse ano eu quero continuar assim pois é o último ano da faculdade. Quero tirar notas altas e estudar bastante para conseguir isso. Também espero e quero muito arrumar um estágio ou emprego ou qualquer coisa para colocar em prática tudo aquilo que eu aprendi até hoje, e ganhar dinheros também, é claro. :P

    E depois disso meu tempo vai ficar mais curto então também quero saber organizar meu tempo. Quero comer menos besteiras também porque olha, não ta fácil. HAHAHA E visitar hospitais está na listinha também. Aqui em SP tem o Literatura Solidária que é um projeto que eu participo e uma das metas é que a gente vá ler para crianças em hospitais de câncer e coisas do tipo.

    Também preciso de novas tecnologias! Um leitor de ebook ia salvar minha vida, uma câmera para tirar fotos pro blog e um notebook novo, preciso de tudo isso. Para uma pessoa que faz tecnologia eu estou muito pobre com as minhas tecnologias que estão ultrapassadas. HAAHA

    E com o blog eu quero fazer ele mais pessoal e divulgar mais. Como você disse, é um trabalho sem remuneração e acho que a nossa remuneração é receber visitas e comentários. ♥ Então quero trabalhar mais nisso. Ter mais pessoas lendo e conhecendo o blog porque bate um desanimo quando não tem uma participação legal das pessoas, né?

    Enfim, boa sorte para nós! DEUS DO CÉU, FALEI DEMAIS.

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  10. 2014 foi um ano de muitas mudanças mesmo e agora em 2015 também tenho minhas metas. Temos algumas em comum em relação ao blog, também decidi me dedicar ainda mais ao meu este ano.
    Espero que consiga tudo que deseja.
    bjin

    ResponderExcluir

© setecoisas.com.