Meus discos preferidos (nesse momento)

Essa é uma das postagens mais difíceis de ser escritas, pelo simples fato de eu não escutar álbuns completos - sim, como eu sempre digo, sou uma pessoa de músicas, não de bandas, não de cantores e muito menos de álbuns. Tenho costume de ouvir e baixar músicas aleatórias, de um cantor ali outro aqui, no final eu não conheço mais nenhum das bandas que estão o meu celular, apenas as músicas. 

De uns tempos para cá resolvi mudar a minha rotina musical e baixar álbuns inteirinhos para ouvir no ônibus. Coloca a playlist no celular e escutava até dizer "chega", mas os que vou citar aqui em baixo são os que mais escuto ultimamente e os que mais me acompanharam nos últimos meses, mas sei que logo partirei para outros álbuns - por isso escrevi no título desse post "(nesse momento)". Abaixo estão listados álbuns importantes e que possuem letras magníficas dentro de si, não posso falar que todas as músicas me agradam, mas a maioria de cada me deixa bastante feliz, calmo ou qualquer outra coisa associada a leveza. 

My head is an animal - Of Monsters And Men


Conheci Of Monsters And Men, através de música King and Lionheart - "And in the winter night sky ships are sailing"  - que possui um videoclipe perfeito e conta uma história muito fofinha, com isso logo senti necessidade de ouvir outras músicas da banda, sem dúvidas logo baixei o primeiro e único álbum até agora, My head is an animal. Esse álbum é tanto quanto delicado, a voz, a sonoridade me acalmam de uma forma inexplicável, as letras são um tanto diferentes ao que estamos costumados a ouvir, muito bonitas e intrínsecas. Of Monsters and Men é uma banda irlandesa de folk rock, formada por cinco integrantes, minhas músicas preferidas é Yellow Light, King on Linheart e Your bones, a música que menos escuto é Lake house.

Recombinando Atos - O Teatro Mágico



O Teatro mágico é uma das bandas nacionais que mais escuto, sem dúvida. As letras desse álbum são muito lindas, muito mesmo. Todas me fazem pensar tanto, me fazem refletir e me deixam enormemente inspirado. Conheci Recombinando Atos através do Fluffy,  e desde então tenho gostado não somente do último álbum da banda, mas todos. Eu adoro a maioria das músicas, as que mais escuto são Pena, Esse mundo não vale o mundo, Todos Enquantos, É ela, O anjo mais Velho e a que menos escuto e mesmo escuto muitas vezes é Amanhã...será?

Babel - Mumfords & Sons



Apesar de ter falado no início da postagem que esses álbuns me deixam feliz, Babel é um álbum diferente. Um álbum lindo, mas que me deixa enormemente para baixo, triste e pensativo. O motivo? Simplesmente não sei, a primeira vez que escutei Babel, conhecendo Mumford & Sons no mesmo dia, eu estava muito triste e desde estão assemelho esse álbum quando estou triste e quero chorar. E quando estou nesses momentos de "fraqueza" sem dúvidas Babel é o que estarei escutando, evidentemente. Mumford & Sons é uma banda folk rock britânica quatro integrantes, minha música preferida é Lover's eyes, a menos escutada é Broken Crown.

De Graça - Marcelo Jeneci


Esse último álbum é um tanto engraçado, não gosto muito de todas as músicas, mas quando escuto eu geralmente sorrio e choro, fico feliz e até mesmo triste - na maior parte fico bobo. De Graça apareceu numa parada de ônibus quando eu estava pedindo para pessoas desconhecidas boas músicas, e na verdade apenas conheci uma música do álbum O melhor da vida, mas após ouvir essa música, saberia que teria de ouvir outras músicas do cantor. Gosto de escutar O Melhor da vida, A vida é bélica, Só eu só eu, De graça não consigo escutar 9 luas, Um de nós e Alento

Se vocês pararem para escutar vou ficar enormemente feliz. Mas me diz, vocês conhecem algum álbum listado acima? Você assim como eu tem músicas que marcam os seus momentos? E você também constrói playlists para tudo? 

_DEIXE UM COMENTÁRIO

Post a Comment