2.9.14

Resenha: "Um Caso Perdido" de Collen Hoover

Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Série: Hopeless, volume 1.
Avaliação: ★★★★★ 

Olá. Eu me chamo Gabriel e essa é a primeira resenha que eu escrevo, então eu espero que vocês me perdoem se eu errar alguma coisa. É isso.

Sabe quando você lê a sinopse de um livro e acha ela legal, mas não a ponto de você querer o livro loucamente? Um caso perdido é um desses casos. Eu não esperava mais do que um simples romance de adolescente, mas fui pego de surpresa e olha... Só lendo pra sentir o que eu realmente estou falando. Mas vamos ao que interessa, a história.

Tentarei falar um pouco, mas sem dar muitos spoilers, pois estraga a surpresa toda. O livro é narrado pelo ponto de vista da Sky, uma garota comum, mas que foi educada em casa, não tem nenhum tipo de contato com tecnologia e uma reputação meio queimada, pois fica com vários garotos, mas nunca namora nenhum deles. Depois de tanto insistir para sua mãe adotiva para ser matriculada em uma escola de verdade, Sky vê a sua vida mudar totalmente, estando sozinha, pois a sua melhor amiga (e única), vai fazer intercâmbio na Itália. Com isso, Sky passa por várias situações, e acaba conhecendo Holder, um garoto que pode ter a reputação pior que a dela, e que pode ter vários segredos que podem mudar completamente a vida de ambos.

A escrita da autora Colleen Hoover me conquistou nas primeiras páginas e eu não consegui largar até terminar de ler.  O livro narrado pelo ponto de vista da Sky, ajuda a passar todos os sentimentos dela, e você acaba sentindo tudo junto com ela. Um dos pontos que mais me agradou é o fato de Sky ser uma personagem forte e não se importar com o que as pessoas falavam dela.
“Não consigo entender o que as ganham com isso se nem assumem a autoria. Como o bilhete que estava colado no meu armário hoje de manhã. Tudo o que dizia era: “puta”. Sério? Cadê a criatividade? Não dava pra justificar com uma história interessante?”
Esse foi o primeiro livro que eu li da Colleen, e dizer que eu amei esse livro, seria pouco. Eu me apaixonei por esse livro de um forma muito forte. Todo o livro é muito intenso, e isso só ajuda a leitura a fluir mais rápido. A autora consegue conduzir a história de uma forma tão boa, que você não quer parar de ler. Não posso deixar de recomendar esse livro, é claro. E não se deixem levar pela sinopse, ela é apenas o inicio de uma bela história, de amor, de segredos, e muito mais coisas.

Então é isso. Espero que tenham gostado da minha primeira resenha aqui, e espero voltar mais vezes pra fazer isso. Até mais! 

Um comentário

  1. Oi, Gabriel :) Nossa, para uma primeira resenha você se saiu muito bem! Sério. Bom, eu sempre vejo nos blogs que eu acompanho alguma resenha ou comentário positivo sobre esse livro, é impressionante. Eu to super curiosa para ler e descobrir porque todo mundo gosta tanto. Realmente a capa e a sinopse dão um ar de romance adolescente comum, mas todo mundo diz que é bem o contrário, então nada me deixa mais curiosa haha Esse é um dos livros da minha lista de desejados com certeza!
    Beijinhos

    Por trás das linhas

    ResponderExcluir

© setecoisas.com.