Wingardium Leviosa, reparo: chegou a hora de ler Harry Potter

ilustração de Mary GrandPré

Com quase 350 livros lidos me sinto um pouco envergonhado em falar que eu nunca li Harry Potter, para não ficar tanto para trás eu li A Pedra Filosofal quando tinha mais ou menos 12 anos e hoje com 18 anos não lembro de mais nada, com isso para concertar o esse erro e tragedia não vou usar feitiço, mas vou lançar um novo projeto: Harry Potter - 7 em 4. São sete livros para ler em quatro meses, ou seja, até o final do ano tenho que ler todos os livros da série. Meta de leitura:

Agosto: 
- Harry Potter e A Pedra Filosofal
-  Harry Potter e A Câmera Secreta

Setembro:
-  Harry Potter e o Prisoneiro de Askaban
-  Harry Potter e o Cálice de Fogo

Outubro:
-  Harry Potter e a Ordem da Fênix

Novembro:
-  Harry Potter  e o Enigma do Príncipe

Dezembro
-  Harry Potter As Relíquias da Morte 
Mesmo criando uma meta de leitura não sei se serei capaz de ler nos meses propostos, mas vou tentar. Minha meta é ler todos os livros esse ano, 2014. E quando terminar vou fazer uma maratona de filmes do Harry Potter (esses sim, já assisti uma infinidade de vezes), mas para qualquer bom leitor, sempre é melhor ler do que assistir não é? 

Deixei os últimos livros sozinhos por serem mais "difíceis" de ler, de acordo com meu primo. Ele disse que A Ordem da Fênix é o mais cansativo da série. Como os primeiro livros - A Pedra Filosofal, A Camera Secreta e o Prisioneiro de Askaban - são os mais curtinhos deixei dois para casa mês, espero conseguir ler no mesmo mês.

Mesmo não sendo fã sou encantado pelo mundo de J. K. Rowling, por seus personagens e por tudo o que as pessoas falam e digo para vocês que chegou a hora de averiguar esse universo quando você entra na Plataforma 9 3/4

Então é isso pessoal, logo vocês terão mais um leitor e possivelmente fã da série. Vou logo dizendo que estou ansiosíssimo para ler, quase como um projeto de vida!

 Um beijão.

  1. Eu também já li varios livros e os meus filmes preferidos são da Serie Harry Potter. Já tomei vergonha na cara sim, mas fiz uma promessa: Eu só leria HP quando eu comprasse a minha coleção. Pq é uma puta serie e eu não queria ficar pegando emprestado não. Mas o box que eu quero esta R$250,00. Mas calma, sei que as coisas vão acontecer! Já estou a procura de um emprego e comprar esta saga esta entre as minhas prioridades!

    Grande Beijo! :P

    sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Diria que o projeto é ousado por serem 7 livros em 4 meses, e tipo, todos da mesma série, meio que uma imersão. Massss... por se tratar de Harry Potter, acho que o projeto não terá nada de desafiador, pelo contrário, será uma delícia! =) Fui acompanhando a série conforme os livros eram lançados, então quando li o primeiro estava com 14 anos. E amei. Já cheguei a reler toda a série uma vez e gostei ainda mais! Se ao princípio os livros têm aquela carinha meio infantil, você vai perceber como eles vão ficando obscuros à medida em que os personagens vão crescendo. Acho isso o máximo e, na verdade, acho que foi um dos pontos altos de tudo e também responsável pela legião de fãs.

    Bom, é isso. Boas leituras! =)
    Bjs, Livro Lab

    ReplyDelete