Resenha: "A Rainha da Primavera" de Karen Soarele

Autora: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Páginas: 92 
Série: Pergaminhos Perdidos de Myríade, volume 1
Avaliação: ★★★★★

"A Rainha de Primavera" é o primeiro livro-conto da outra série paralela a Crônicas de Myríade, o e-book dá existência a série: Pergaminhos perdidos de Myríade. Apesar das histórias acontecerem em no mesmo mundo, as histórias são em tempos diferentes. A Rainha da Primavera se passa em um tempo muito antes do de "Línguas de fogo". 

O livro conta a história de Flora, uma garota ingênua, que está entendiada com a vida na ilha mágica em que vive. Ashteria é uma ilha mágica que não pode ser encontrada facilmente, todos os moradores dessa ilha vivem e desfrutam de paz e calmaria. Quando Flora está se lamentando da sua vida mais uma vez, tudo mundo de repente, dois homens chegam na ilha procurando pela jovem e afirmando que ela é a princesa perdida de Hynneldor. O mundo da jovem se despedaça em vários pedacinhos quando ela descobrem que sua vida era uma mentira, que é filha adotiva e que não nasceu em Ashteria, mesmo surpresa ela necessita saber da sua história, com isso ela parte para o desconhecido junto com Nathair e Dimitri. 
"Siga seu coração, e ele lhe proverá a força necessária."
Karen escreve de uma forma bem simples e que agrada qualquer leitor, eu simplesmente adoro seus livros (e a autora  também, ela é super amor pessoalmente). Apesar de ser livros para a ala infanto-juvenil é abordado uma sequência de suspense e até mesmo ação, uma verdadeira aventura em busca de ser quem você é e ter que arcar com as consequências.  A Rainha da Primavera mesmo sendo um livro pequeno é bem escrito e deixa pouco a desejar, é inevitável não esperar a continuação (vamos Karen escreva!). 

O livro está disponível no site da autora em pdf e também na Amazon - aproveitei a época em que o livro estava a baixo custo na Amazon e comprei, vale a pena mesmo. Não é a melhor leitura do mundo, mas é muito boa para conhecer um pouco dos personagens de Myríade e toda uma trama que envolve o leitor do início ao fim. 


_DEIXE UM COMENTÁRIO

  1. Oie meu querido amigo, tudo bem com vc ?
    Espero que sim, porque estou passando aqui para conferir uma novidade em meu blog e também para te convidar a participar de uma promoção que tá rolando, onde o ganhador ganha 7 livros sozinhos.
    Espero que participe, pois é bacana a gente conhecer outros tipos de leitura. Espero que passe por lá.
    Te cuida...Saudades de tu =]
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ReplyDelete