Resenha: "Fragmenta-me" de Tahereh Mafi


Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 70
Série: Estilhaça-me, volume 2.5
Avaliação: ★★★★

Fragmenta-me é um outro conto lançando entre os volumes da série Estilhaça-me, sendo este segundo conto bem mais intenso que o primeiro e deixando mais expectativas para o volume final, Incedeia-me. O conto, narrado por Adam, transcreve as últimas cenas do que aconteceu em Liberta-me

Vou ser sincero, Tahereh Mafi só escreveu os contos para matar o leitor devagarinho e deixa ainda mais ansiedade para os próximos volumes, e foi isso que ela fez com Fragmenta-me: fazer eu ler o quanto antes o final da história. E através dos olhos da Adam, observamos, destreza e as dúvidas em relação ao seu relacionamento com Juliette, em como os dois estão distantes e como será o futuro dos dois.  Adam, desde o primeiro livro, Estilhaça-me, se demonstra totalmente guardião e preocupado com seu irmão mais novo, James, e isso vem a calhar bastante, porque ele quer manter seu irmão em segurança, e digamos que, tipicamente, Juliette é um alvo enorme de insegurança. Caberá ao boymagia escolher entre seu irmão e sua amada.

Esse é um conto mais do que necessário para esclarecer alguns pontos soltos na história, e até mesmo encaminhar o que está para acontecer em Incedeia-me, além da perspectiva através de Adam, o mocinho, que tira o fôlego de muitas meninas. E pode se dizer, mesmo com pouquíssimas páginas, o conto não deixa a desejar e surpreende o leitor: Tahereh Mafi tem um jeito delicioso de escrever, que tira suspiros e ao mesmo tempo faz a gente querer muito mais. 
"E, às vezes, eu penso que, quanto mais tento segurá-la, mas ela tenta se libertar"
O livro cumpre em êxito seu proposto, uma deliciosa escrita, que deixa os fãs, literalmente, estilhaçados. Apesar de uma das coisas importantes da série ser o romance e a escolha que Juliette ira fazer (Warner X Adam), a autora não esquece de abordar, em grande quantidade, a distopia em si e as guerras que estão sendo travadas. Se eu recomendo esse conto? Muito! É um livro obrigatório para qualquer fã da série, além de ser rápida a leitura o livro auxilia em tudo o que pode acontecer daqui para frente. 
"Eles a transformam, esses sorrisos. E são esses momentos que me matam um pouco."
Para quem não sabe, o livro está disponível para download, basta clicar aqui - só leia depois que ler o segundo livro da série ok?

Confira toda a série

_DEIXE UM COMENTÁRIO

  1. AAAH, Igor! Nem preciso dizer que eu já baixei o livro e o programa... kk.

    Beijão!

    ReplyDelete
  2. Eu li Estilhaça-me e gostei bastante, acho que vai ser interessante ler esse livro, ainda mais que é contado pelo Warner :)

    Beijos, Rayra Mirelem
    www.rayramii.com

    ReplyDelete
  3. Adorei a dica!!!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ReplyDelete
  4. Não sei por que, não gostei muito da capa... (Embora eu ache a de estilhaça-me bem legal, não achei essa legal).. Mas, já que é um e-pub, a capa não importa muito, né! hehe
    desculpe pelo sumiço por aqui, beijos, Jooy.

    ReplyDelete
  5. Apesar de não ter lido estilhaça-me eu já baixei e to criando coragem pra ler, não sou fã de livros no pc, maaaaas fiquei com muita vontade de ler esse *.*

    Beijo

    ReplyDelete
  6. antes de mais nada: QUE BAD POW ! TU SUMIU DO MEU BLOG ! =(

    Vou baixar, quando eu ler..faço um post, e aviso se quiser sz

    visita lá?
    ilovestarandbooks.blogspot.com
    cute também? sempre fazemos promoções!
    http://fb.com/teenvoguebr

    ReplyDelete
  7. Ainda não li o anterior, mas valeu a dica!

    Beijos, Entre Aspas

    ReplyDelete
  8. Muito bom

    ReplyDelete
  9. Oi,

    apesar de ter amado Estilhaça-me, não gostei de Destrua-me nem Liberta-me, a autora começou a dar uns rumos duvidosos para a trama e os personagens, especialmente a protagonista, ficou muuuuito chata! Entretanto, Fragmenta-me foi completamente diferente! A autora recuperou a energia do primeiro livro e deliciou os leitores com um bom conto e que me deixou muito ansiosa por Incedeia-me, que também acabou me surpreendendo! Ótima resenha!

    bjs

    ReplyDelete
  10. Oi, vi que voce oferece arquivos para baixar. O http://Minhateca.com.br é um site de armazenamento e compartilhamento de arquivos com espaço ILIMITADO e totalmente gratuito! Sem tempo de espera ou qualquer restrição, download ilimitado e super rápido - 100% GRATIS! Porque não usa nosso site para hospedar seus arquivos?

    ReplyDelete