1.7.14

Estar sempre solteiro é problema?



Como eu disse no twitter, as pessoas julgam por eu optar estar sozinho. Por não querer me envolver com um alguém ou dar uns beijos por aí. Mas... mas o fato é que eu não entendo o verdadeiro sentindo, não ainda, eu me sinto feliz, mesmo sem estar acompanhado de "um grande amor". Essa coisa de alma gêmea não funciona comigo. Muito menos o fato de esperar a pessoa certa. 

Para mim não existe o conceito de você ficar indo de boca em boca, de braço em braço. Procurando alguém, procurando que dê certo. Quando for para acontecer, vai acontecer.  Eu não vou me apaixonar pela beleza, nem por forçar a barra. Eu só acho... o que eu acho? Eu não entendo nada nesse lance aí, de namorar ou de cute-cute. Eu sou uma pessoa fria, deserta, não vou negar. Mas permito-me abrir o coração, querer ouvir, querer sentir, querer gostar. Mas é difícil. E nesse meio tempo as pessoas desistem de mim não só pelo fato de companheirismo, mas na amizade. Minha mãe me diz o ditado: "as pessoas vão te amar, do jeito que você é". Por querer atenção, mudei meu jeito, mudei minhas roupas, mudei tudo que dava. Não estava adiantando, tinhas pessoas a minha volta, mas eu estava demonstrando um personagem, como em um livro. Eu não estava ali, presente, estava escondido e reprimido.


Deve existir um bilhão de pessoas assim como eu que não precisam de uma faceta alma gêmea para ser feliz consigo mesmo, mas a sociedade impõe que teve que namorar, casar e blá blá blá. Não estou criticando ninguém ou muito menos com raiva de alguém, apenas preciso falar de como não é incorreto escolher ficar sozinho por um momento ou pelo resto da vida.

No cerne estamos  rodeados de romance: livros, filmes, séries. Tudo gira em torno de algo perfeito e estamos lá em busca de algo que confundimos com a realidade. Daí você pode saber se é uma pessoa para namorar ou não quando você começa a namorar e sua primeira semana passa tranquilo, se passar da primeira semana, porque existe a probabilidade você se conhecer e de você mesmo se fazer feliz, e não esperar que alguém o conheça ou que você queria conhecer alguém, já que você está feliz.

Você se completa e pensa "será que estou errado?", mas essa necessidade de carinho é engraçada, porque uma hora você quer ter alguém aí constrói cenas infindáveis de ficar escondidos no frio em um cobertor quentinho, imagina seus amigos elogiando sua namorada... Depois você percebe que não precisa de nada disso, porque você já se sente inteiro. E que não precisa de alguém para poder se inteirar. 

6 comentários

  1. Eu me sinto dividida quanto ao seu texto.Não é que seja preciso de alguém para amar,mas se estamos bem com nós mesmos,por que não fazer os outros felizes também?Como você mesmo citou,não é questão de sair em busca do romance perfeito,da vida a dois perfeita etc..Um relacionamento não se compõe a base de status,como mostrar o quanto sua namorada(o) é "cool" ,e sim,na busca de conhecimento,sabedoria e compreensão da parte dos dois.Não é egoísta você se sentir desta forma e não precisar de alguém para se inteirar,mas amar é bom,é ótimo,é maravilhoso.Amamos a nossa família,queremos o bem a eles sem buscar nada em troca e esse é o verdadeiro sentido de amar.Não só abraços e beijos,mas sim estar lá sempre que o outro precisar.

    ResponderExcluir
  2. Estar sempre solteiro é um problema se você achar que é um problema. Eu, por exemplo, nunca tive um namorado ou sei lá, mas eu nunca precisei disso. Às vezes eu tenho vontade de ter alguém pra compartilhar momentos e toda essa baboseira - de vez em quando é mais chato que fofo, pelo amor... -, todavia isso é a minha simples necessidade de não ficar sozinha pra sempre. Eu tenho medo disso. Sou uma pessoa romântica por própria natureza, apesar de não acreditar no amor, e isso me faz querer tem alguém - credo, até parece que é posse. Não há problema algum em se estar sozinho, como eu disse, e não acredito que todo mundo encontrará "a pessoa que te completa". Posso estar pensando coisa nada a ver com nada, mas as pessoas são completas e um amor é apenas uma companhia muito boa... não? E todos nos iludimos com essa ideia de vida perfeita com um marido/uma esposa e filhos e uma carreira bem sucedida e viajar e ser feliz... Nem todos são assim. Cada um tem sua vida. Se você se sente bem do jeito que está, ótimo, agora, se não se sente, ache um jeito de fazer com que se sinta, e você não precisa se mudar por fora para que isso aconteça. Mude o que você pensa.
    (Se nada que eu escrevi faz sentido, são quatro horas da manhã hahahah)
    Beijos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sim... vc nao precisa ter "alguém" pra se senti feliz. Amo meus livros, minhas series e ficar em casa sem fazer nada...e nem por isso quero alguém. Sim estou a procura... porem nao do mesmo jeito q era antes....
    Adorei... parabéns!!! e relaxa qndo menos procura, ela vai te acha ><

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo contigo de que não é preciso ter alguém para se sentir inteiro. Ter alguém do lado só é bom se você estiver inteiro e completo consigo mesmo - e seu parceiro só te transborde, só adicione coisas a mais a tudo que você é, mas sem essa história de 'metade da laranja".
    Por outro lado, eu não acho que seja um problema "testar beijos e abraços" - é aquela história que já dizia Caetano Veloso... "É que um carinho às vezes cai bem".
    Acredito que esse é o grande problema - confundir a carência natural do homem com amor.
    De fato, quando for pra acontecer, vai acontecer, independente de quantos vocês testou ou deixou de testar.
    Enfim...
    Acho que precisamos aprender que a felicidade se constrói sozinho; que vida não depende da companhia de outra pessoa. Mas que sim, dá pra se agregar coisas boas com alguém do lado :3

    Beijos,
    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  5. Seu texto me descreve bem. Minha família fica me perguntando quando vou namorar e aquele ba bla bla todo, mas me sinto bem sozinha e não me considero solitária, como vc disse, ficar de boca em boca por aí não adianta. Até acho que pessoas que fazem são solitárias e querem mudar a força essa condição. Amo ficar meus livros, series, animes.... e não estou a procura, tudo vai acontecer no tempo certo. Até porque se for para encontrar um cara que nao valha nada é melhor ficar só. bjs

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir

© setecoisas.com.