Resenha: "Socorro! Tem um monstro na minha cama" de André J. Gomes e Júnior Caramez

Hoje vou fazer uma resenha um pouco diferente e nem sei se pode ser chamado de resenha já que terá mais fotos do que tudo, motivos para isso é que não há como fazer essa resenha; o livro é bem curtinho e se eu for descrever o que acontece nas páginas vou acabar contanto a história toda. 


"Socorro! Tem um monstro na minha cama" é um livro destinado a crianças e foi criado a partir de um projeto em arrecadar fundos para ajudar uma menininha, a Sofia, que nasceu com uma síndrome raríssima que impossibilita o funcionamento normal de vários órgãos; Sofia tem 5 meses e precisa de 2 milhões de reais para realizar um transplante. Tanto a cirurgia quanto a viagem têm gastos enormes, e a Editora 42 em forma de ajudar a pequenina publicou o livro, sendo o dinheiro das vendas do livro usados para os pais e Sofia fazerem a viagem e a cirurgia. (A Sofia já conseguiu o transplante pessoal!)


Junior Caramez faz uma ilustração muito meiga e que chama atenção logo de cara, com coras chamativas, harmônicas e que combinam com a história. Usando em grande parte um roxo para dar um aspecto um pouco sombrio. O projeto gráfico é de ótima qualidade e muito bonito, o papel usado para a impressão é bom e permite que as páginas durem mais, com isso pode reler o livro um tanto de vezes para seu irmão, filho, neto... 


O livro é em capa dura e bem encadernado; André J. Gomes, escreve de uma maneira bastante simples, sem palavras "desconhecidas" e narra de uma forma bem simples, juntando isso é acarretada uma leitura animada, rápida e com humor no final. É uma leitura muito fácil para quem está começando a ler (crianças) e é uma história bem leve que não dá medo, mas causa a sensação de "o que vai dar essa história". "Socorro! Tem um monstro na minha cama" é um bom livro para instigar os olhos das crianças - meu irmão quem diga, esse com certeza é um dos livros favoritos meu (ou dele?).  


  1. Gente!!! que livro mais bonitinho

    ReplyDelete
  2. Adoro essa página só com os tentáculos do livro!
    E acho importante esse ponto que você citou, Igor, das páginas serem mais resistentes e a própria capa também, é um cuidado que considero importante a editora ter com as edições infantis, afinal, quando somos crianças, nos apegamos ao livros. Eu, pelo menos, lia mil vezes os mesmos!

    Livro lindo!

    http://www.blogcoisaetal.com

    ReplyDelete