5.6.14

Resenha: Scott Pilgrim contra o mundo, volume 1

Autor: Bryan Leen O'Malley
Editora: Quadrinhos da Cia
Páginas: 368
Avaliação: ★★★★
Série: Scott Pilgrim contra o mundo, volume 1.

Conheci Scott através do filme (um filme muito louco e realmente sem noção, mas que me tirou riso e me faz amar logo de cara) e acho que um ano depois descobri a existência dos quadrinhos. 

Internacionalmente o livro é lançado em 6 volumes, sendo que aqui no Brasil lançado em três volumes pelo selo Quadrinhos da Cia, da Companhia das Letras. Uma adaptação muito legal, já que sou pobre demais para comprar uma série de seis livros (brincadeira, mas eu sou pobre mesmo). E também deixo que: esse é o primeiro quadrinho que leio (desculpem, eu não li Turma da Mônica e Luluzinha). 

A experiência não poderia ser diferente, adorei o livro, mas acho que essa relação de amor, já veio lá do filme (que é muito bom, mas já falei disso né?). Ok. Scott Pilgrim contra o mundo é uma mistura de realidade e ficção, um mundo meio nonsense, trazendo jogos clássicos para a vidinha precisa de Scott. 


Scott Pilgrim é o homem mais preguiçoso do mundo, com 23 anos não pensa em trabalhar, não tem expectativa de vida. Apenas gosta de ser sustentado pelo seu amigo gay, tocar na sua banda. Está namorando com uma colegial. Até quando Ramona chega. A verdade é que quando Ramona chega, até eu suspiro. Scott encantado pela carne nova no pedaço, tenta namorar, mas namorar Ramona não é tão simples, já que a existência de sete ex-namorados-malvados o impede de "ser feliz" (?). Para conseguir namorar Ramona, deverão ser travadas batalhas e vitórias - a parte das lutas, cheias de ação e comédia. 

Os personagens são bem criados e cada um possui um jeito irônico, forte e engraçado. As falas são rápidas e cheia de piadas nonsense, algo talvez nerd demais para mim, porque fiquei perdido em algumas piadas. 


Talvez eu não seja muito apto a falar, ainda, sobre um HQ, pois esse é o meu primeiro: posso ter deixado passar detalhes ou não ter conseguido acompanhar tantos traçados. Porém, eu recomendo mesmo assim e sei que a partir de agora vou ler quadrinhos, hq's e mangas. Começar nesse novo mundo "literário" com Scott Pilgrim é uma ótima deixa, recomendo

2 comentários

  1. Oi,

    já vi o filme e amei, agora estou louca pelos quadrinhos! Sua resenha me deixou ainda mais ansiosa para ter os livros!

    Bjs

    ResponderExcluir

© setecoisas.com.