23.6.14

Filme: December Boys

December Boys, 2007. 
Duração: 1h e 45 minutos de duração.
Avaliação: ★★★★★ 
 +DRAMA  +CHOREI 
Maps (Daniel Radcliffe), Sparks (Christian Byers), Misty (Lee Cormie) e Spit (James Fraser), quatro órfãos adolescentes que nasceram todos no mês de dezembro, vão passar o primeiro verão fora no orfanato. Eles partem para uma temporada na praia, onde conhecem um jovem casal que não consegue ter filhos. A esperança dos meninos de serem adotados é reacendida quando o casal demonstra interesse em adotar um deles. Spark, Misty e Spit, os mais novos, vêem finalmente a possibilidade de terem uma família, mas a amizade entre eles é posta em cheque quando começam a competir para serem o escolhido. Enquanto isso, Maps se interessa pela bela Lucy (Teresa Palmer).

Sabe quando você está precisando assistir um filme que te faça chorar ou que simplesmente te faça tão bem e te deixe tão feliz? December boysé, baseado no romance de Michael Noonan, é a mistura de um filme emocionante, mas também um filme que te faz completar-se. Esse é o primeiro filme que assisto Daniel Radcliffe sem eles estar na tão renomeada saga Harry Potter. Em December boys toda a magia de HP está transferida para uma história emocionante e linda.


Voltamos para a década de 70, com todas aquelas roupas lá em cima. O filme traz férias tão desejadas por todo mundo, como seriam suas férias favoritas. Então o filme se fixa nessa ideia de lazer e um lugar que pode te trazer uma felicidade infindável. Entramos na história de quatro jovens órfãos, todos nasceram no mês de dezembro - coincidência ou destino? Por ele serem jovens 'bonzinhos' ganharam um temporada fora do orfanato, numa praia. E lá conhecem várias famílias que vivem na região, uma dessas famílias chamam atenção dos quatro garotos: um casal que não pode ter filhos. Com isso eles asseiam por serem adotados. A amizade dos garotos passam a ser abaladas, porque todos querem um desejo e somente um poderá ter o sonho realizado. Maps é o mais velho, não se importa tanto em ser adotado, ele quer mesmo é namorar com a Lucy. 


A substância desse filme se deve a esses garotos que fazem de tudo para realizarem seus sonhos, mas não deixam nunca de ser amigos.  A amizade, o amor, a confiança  e acima de tudo a eternidade estará sempre presente em December Boys, é uma história incrível e que merece ser assistido por todos.

2 comentários

  1. Simplesmente adoro esse filme! Ele tem uma atmosfera de antigamente, algo delicioso, uma inocência meio que perdida. Gostei de vê-lo por aqui. =)

    Beijos, Livro Lab

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é um dos meus filmes favoritos, primeiro porque dezembro é o meu mês favorito e também do meu aniversário, segundo porque tem o Daniel no elenco e eu amo o Daniel, *HOMI MARAVILHOSO* <3 e terceiro porque esse filme é perfeito! A história dele é muito gostosa e não é um filme que cansa, muito pelo contrário, é um filme que te faz refletir sobre determinadas coisas... é um filme perfeito! <3
    Adorei ver que ele tem cinco estrelas aqui e um coraçãozinho, haha. Isso é muito amor <3.
    Um super beijo, Cores de Dezembro

    ResponderExcluir

© setecoisas.com.