9.5.14

Resenha: "A Noite dos Mortos-Vivos & A Volta dos Mortos-Vivos." de John Russo

Autor: John Russo
Editora: DarkSide Books
Páginas: 320
Avaliação: ★★★★

O suspense e mistério já se encontra nos primeiro capítulos, quando um casal de irmãos vão visitar o túmulo do pai em um cemitério no meio do nada, fugindo de todos dos centros urbanos e isolando-se em um local remoto e totalmente assustador, onde já dá para construir o lado macabro da história. Em seguida irmãos são atacados de súbito por um estranho, apenas a mocinha consegue se afugentar e, acaba se refugiando em casa abandonada. Lá ela encontra mais outros refugiados, Ben, um jovem casal e outro casal mais velho com uma filha pequena.

A narrativa se inicia, no final da tarde e estende-se até a manhã seguinte, quanto mais se escurece mais mortos-vivos cercam a casa - e de praxe aumenta a tensão do leitor e dos personagens -; de um lado, de fora,  se encontra a ameaça mortal e dentro dois homens lutando por meio de egos, um mãe preocupada com sua filha adoentada, um casal jovem indeciso e uma garota que surtou ao ver seu irmão ser massacrado. 

 A história se inicia com os pensamentos dos personagens durante a viagem e encontramos muitas outras passagens de pensamentos, tornando dessa forma os personagens razoavelmente aprofundados, cheios de complexos, dramas próprios, desejos e até mesmo contradições. O aspecto do lado "sentimental" do personagens nesse livro é algo de admirar, pois o livro é escrito em terceira pessoa, o que torna (ao meu ver) um pouco difícil passar o sentimento do personagem para o leitor. Dessa forma, é notório o quanto o romance (podemos chamar de romance?) de John Russo se trata de uma forma eficaz e consegue transpassar o que, se realmente acontecesse um noite de mortos-vivos, as pessoas sentiriam ou fariam. 

Encontrei no site da DarkSide, o filme de George Romero, de 1968, confira:


A NOITE DOS MORTOS-VIVOS inclui ainda uma surpresa para os leitores: o texto integral da sequência do clássico, que nunca chegou a ser filmada, chamada de A VOLTA DOS MORTOS-VIVOS.

A volta dos Mortos-Vivos é um livro que você já teme, o homem voltará ao seu primórdio, cujo a única razão era sobreviver. Homens se tornaram mais cruéis do que  os próprios morto-vivos, mostrando a insanidade Em suma, os personagens de ambos os volumes são excepcionais e tiram o fôlego de qualquer leitor, através de seus tormentos e expectativas.

A DarkSide é uma editora voltada para o terror, seu trabalho gráfico é impressionante, faz o leitor viajar pela capa, pelas ilustrações e pela história assustadora de John Russo. O final de A Noite dos Mortos Vivos é, sem sombra de dúvida, a maior surpresa de toda a narrativa; com certeza é a mais difícil de ser engolida.

Uma leitura recomendada para amantes de terror ou para quem gosta de um suspense de massacrar. 

Postar um comentário

© setecoisas.com.