9.5.14

Resenha: "Hyperbole and a Half" de Allie Brosh

Autora: Allie Brosh
Editora: Planeta
Páginas: 224
Avaliação: ★★★★
Coisas que você encontrará neste livro:
- Figuras.
- Palavras.
- Histórias sobre coisas que aconteceram com a autora.
- Histórias sobre coisas que aconteceram com outras pessoas por causa da autora.
- Oito bilhões de dólares *
- Histórias sobre cachorros.
- O segredo da felicidade eterna *
* Estas são mentiras. Talvez eu tenha subestimado minha malandragem.

Talvez você não conheça o famoso blog Hyperbole and a Half (fanpage), mas tenho certeza de que já viu o meme no facebook ou em outra rede social. Acho que ninguém nunca pensou como surgiu o meme, nem eu nunca pensei. Quando descobri, sabia que tinha que ler. 

Allie Brosh com sua personagem, conta suas próprias histórias, do modo mais engraçado possível. São várias histórias que o livro contém (para ver mais história acesse o blog, só tem um problema, está em inglês), histórias verídicas e algumas inventadas: não tem como saber qual é real e qual é fictícia porque aconteceram coisas muito loucas com Allie, tipo muito loucas mesmo, daquelas que você pensa que não aconteceria com mais ninguém.

Hyperbole and a Half não tem muito o que falar, é um livro muito curto e se eu falar vou acabar contando as tramoias da personagem. A Editora Planeta fez uma excelente tradução, o trabalho gráfico ficou maravilhoso: com páginas coloridas, chamativas e que ganham o leitor. A capa está perfeita. Uma proposta muito boa para horas de riso e diversão.

O blog de Allie é fenômeno lá fora, a mocinha até já é considera uma das 50 cabeças mais criativas do mundo. Então dê uma oportunidade de ler e entre para esse mudinho tão maluco, que se pode tirar lições de vida. Faça como Allie e eu, escreva uma carta para você daqui a dez ano.

Um comentário

  1. Curiosa para ler, pois por enquanto tenho lido comentários positivos,
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© setecoisas.com.