Resenha: "Estrada para os sonhos" de Marcelo Leite

Autor: Marcelo Leite
Editora: Gente
Páginas: 224
Avaliação: ★★★★
"Não se esconda de seus sonhos, mais simples aos. mais complexos. Não permita que eles sejam impossíveis."
Não costumo ler livros desse gênero, nunca fui adepto ou me envolvi com algum tipo de escrita como a de Marcelo Leite. "Estrada para os sonhos" não foi uma leitura obrigatória e muito menos cansativa. O motivo para querer o livro do brasileiro foi: experiência, sonhos, vontades, realizações. 

Marcelo Leite é engenheiro de produção e em 2011 decidiu por seu sonho em prática: fazer uma expedição pelos cinco continentes, mas não é qualquer expedição de avião ou de carro, mas sim de moto. Uma aventura junto com sua esposa, na garupa. Com confiança e segurança a "Expedição 5 continentes" se tornou a prioridade da vida de Marcelo, dessa forma o sonhador precisou fazer muito planos, calcular gastos, quilômetros, correr atrás de investidores e muitas outras coisas, Leite deixa claro que o inédito é visto como  impossível, mas ao realizar o seu sonho: a recompensa e a gratificação que se apossou dentro do seu eu. Creio que não é uma decisão fácil, muitas pessoas podem desaprovar a ideia de você sair somente em uma moto e atravessar oceanos e países em guerra,  o próprio autor afim que: o medo nos emperrou o caminho várias vezes até aprendermos como buscar a coragem para sempre ir adiante,  em contrapartida buscar nossos sonhos é algo que exige esforço, mas vale a pena.

O livro além da aventura de Beth e Marcelo, oferece aprendizados ótimos que podem ser usados tanto na vida pessoal ou profissional, ajudando você a realizar os seus sonhos, por mais que eles pareçam impossíveis (ah, eles viajaram o mundo de moto, nada é impossível), trabalhando vários fatores: a força de vontade, o psicológico e muitas outras coisas, que parecem simples, mas fazem uma enorme diferença no resultado. 
"É claro que as barreiras são enormes, as dificuldades parecem não ter fim e a estrada costuma ser muito longa e esburacada. É preciso achar energia para não desistir e persistir quando for necessário." 
Existem diversos tipos de pessoas (e você pode até ser uma delas) as frustadas que nunca realizaram nada do que sonham; infelizes com os rumos de suas carreiras e vidas; pessoas que acham o desconhecido perigoso e até impossível; os que se contentam com pouco; os que param no meio do caminho por medo; e (a gente vê muito) pessoas que não tem nenhum sonho ou expectativa para o futuro, pessoas que vivem só por viver, sem direção ou ambição. E até para o último caso existe uma solução, pois qualquer uma pode realizar um grande sonho, é só se dedicar, planejar, se esforçar e de muita muita atitude. 

Uma leitura para quem sonha e deseja realizar seus sonhos, uma leitura sobre uma aventura pelo mundo, uma leitura recomendada para todo mundo. Porque a vida não é feita de ficar com a bunda no sofá em frente a televisão e coçando a barriga! A vida é feita de sonhos e de sonhos é feito a vida! 

_DEIXE UM COMENTÁRIO

Post a Comment