Resenha: Boneca de Ossos

3 May 2014

Autora: Holly Black
Editora: #Irado, Novo Conceito
Páginas: 224
Avaliação: ★★★★

Assim que eu avistei Boneca de Ossos, já me engatei na leitura, e li, li sem parar. Porque é isso que Holly Black oferece um livro infantil, com um suspense delicioso e uma aventura maravilhosa.

Eu sempre - ainda hoje - gostei de brincar com bonecos, não de carrinhos, mas de bonecos: montava uma história e vida para eles, tinham nome, sobre nome, idade e hierarquias. Eu sou grande fã de bonecos e por isso tenho até hoje muitos deles. Lendo o primeiro livro lançado pelo selo #Irado da Novo Conceito, voltei a ser criança, a brincar de bonecos e a me lembrar do mundo passado (que não é tão passado, visto que ainda brinco de bonecos com o meu irmão mais novo). 

Boneca de Ossos conta história de três crianças, duas delas não tão crianças assim, Zach, Alice e Poppy constroem verdadeiras aventuras com seus bonecos para fugir dos problemas familiares e enfrentar as mudanças da adolescência. Todas as histórias dos jovens são construídas em volta de uma boneca, a Rainha, que fica guardada a sete chaves dentro de uma cristaleira para não ser tocada. Quando Zach é obrigado a crescer e largar toda a vida "infantil" que estava levando com suas amigas, Poppy e Alice vêem na Boneca a única possibilidade de a amizade dos três continuar intacta. Com isso a Boneca é finalmente tirada da cristaleira, mas estranhos acontecimentos surgem e fazem os garotos entrarem para uma aventura de verdade, correndo riscos e tudo mais. 


Holly Black tem uma escrita sensacional, ao mesmo tempo que consegue descrever cenas bem detalhadas ela consegue ser direta e precisa nas palavras, fazendo leitor entrar para suspense e talvez um pouco de nostalgia da infância já passada. Black dá um toque sombrio na história, mas ao mesmo tempo não assusta o leitor, muito pelo contrário faz ficar ainda mais gamado na aventura que os jovens enfrentaram. 


O selo #Irado apostou em um livro com personagens interessantes e com personalidade sem igual, Poppy com seu jeito doidinho, Zach com suas dúvidas ou Alice com seu receio de ser descoberta, são personagens que oferecem momentos e sensações que encantam o leitor, eles dão apreço ao livro e constroem uma história de amor e amizade magnifica.  


Uma história que recomendo para adolescente e jovens, talvez a leitura não agrade tantos os adultos ou talvez façam-os lembrarem da infância e de como tudo parecia impossível: quando se tinha heróis, fadas e toda a magia de ser criança. Ah, é um livro muito bom, leiam!

0 comentários:

Post a Comment