Filme: Frozen: Uma aventura congelante

Frozen: Uma aventura congelante, 2013
Duração: 102 minutos
Avaliação: ★★★★★
 +COMÉDIA  +MÚSICA  +RECOMENDADO 

Após um incidente na infância, Anna foi afastada da irmã mais velha, Elsa. Orfãs e isoladas dentro do imenso castelo da família, elas se reencontram na coroação de Elsa, mas um desentendimento faz a jovem rainha perder o controle, provocando o congelamento de todo o reino. Elsa decide então se isolar e Anna se aventura pelas montanhas de gelo tentando encontrar a irmã e acabar com o frio.
Esse filme é lindo. Tem que ser assistido por todo mundo mundo e ponto final. Pronto acabou minha resenha.

Como eu queria acabar minha resenha assim tão fácil, mas eu vou falar de como esse filme é lindo e fofinho ao mesmo tempo. Frozen é um daqueles filmes muito bons que você não acredita na hora que ele acaba (eu não acreditei), 102 minutos acabou tão rápido que eu queria mais. Ganhador do Oscar 2014 em melhor animação, Frozen envolve uma trama de amor, amizade, aventura e também, por quê não, comédia. 

Acho que eu não sou a pessoa muito certa para escrever sobre esse filme, pois eu já o amava antes mesmo de assistir, foi com o trailer Let it go, que me apaixonei logo de cara. A animação musical é inspirado no conto A Rainha da Neve, mas com várias adaptações. Elsa nasceu com o dom de fazer as coisas congelarem, produzir neve e muitas outras coisas legais, mas esse dom parece mesmo é ser uma maldição, já que a pequenuxa Elsa não consegue controlá-lo, devido a esse descontrole na sua infância ela quase mata sua irmãzinha. Com isso teve-se que tomar medidas drásticas e separar Elsa e Anna para protege-las. Mas após um naufrágio Elsa terá que se tornar rainha de Arendelle, mas no mesmo dia de sua coroação ela condena todo seu reino em um inverno rigoroso, amedrontada ela se exila em um castelo de gelo. Anna e um misterioso homem das montanhas enfrentaram o rigoroso inverno em busca de Elsa para reverterem o inverno em verão. Logo somos tomados por uma aventura eletrizante até quando tudo voltar ao normal e, se voltar né? 



Os projetos gráficos utilizados pela Disney foram de grandes portes para possibilitar uma visão ainda mais real da neve e do tempo refrescante e já não basta esse confronto com a realidade, pois cada cena é riquíssima em detalhes, prendendo ainda mais os olhos do público (são tantos detalhes que não tem como capitar todos assistindo somente uma vez). Acompanhado de uma trilha sonora muito bem escolhida e emocionante Frozen acaba se tornando um filme excelentíssimo em vários aspectos desde valores de amizade à amor. Personagens secundários roubam cenas e deixam tudo mais divertido, além de trabalhar valores atuais (como homossexualidade). Em suma os personagens preenchem os olhos do publico de uma forma inebriante com suas performances musicais ou simplesmente por suas personalidades.

"E os medos que uma vez me controlaram
Não chegam nem perto de mim"
Um filme estritamente recomendado para fãs de animações, apesar do público ser crianças, muitos adolescentes, jovens e até mesmo adultos gostaram e recomendaram o filme. Não perca a oportunidade assistir e, não esquece de vir aqui comentar o que achou em.  

  1. "Acho que o amor se resume em duas palavras: fast-food." É você, irmão? Penso exatamente o mesmo! HAHA *.*
    Ainda não tive oportunidade de assistir esse filme, mas fiquei bem curiosa ao ler suas impressões sobre ele.
    beijinhos :*

    ReplyDelete
    Replies
    1. DOSAPKDOPAKDOAPSKDASPODKSAPODAKSDOPK! Irmã <3

      Assite é um filme muito fofinho!

      Delete
  2. Se houver um filme infantil que eu gostei nos últimos anos é congelado. O personagem de Olaf, feita pelo ator Josh Gad, é o meu favorito. Agora podemos desfrutar deste ator engraçado no filme Padrinhos Ltda, a mesma é uma nova opção de diversão. Bem, a verdade é que Frozen veio para ficar nos corações de todos.

    ReplyDelete