Sete livros passados nos meus lugares favoritos

Eis que escolho sete livros dos meus lugares favoritos, apesar de não ter ido a lugar nenhum. E isso é engraçado, a capacidade que os livros oferecem: nos fazer amar coisas, lugares, pessoas que nem conhecemos ou que talvez nunca vamos conhecer. 


 Londres é um dos lugares que mais quero visitar e não me importo com os ataques terroristas. Conheci através de Bob, um lugar mais fechado e mais no "interior" de Londres, lugares onde os turistas não estão tão acostumados a ir. Mas também captei outros pontos de vistas com esse livro, quer saber quais? Leia a resenha.


Ainda em Londres em 1720, XVII: moças comportadas, vestidos longos, reis, princesas, bruxas, caçadores, fogueiras. A Linhagem veio trazendo uma época muito legal de Londres, ainda quando tinha a caça as bruxas, com um romance gostoso e do jeitinho nacional. 


Charlotte Street é um dos livros que menos gostei e que se passa em um dos lugares que mais quero visitar. É óbvio - pela capa - que eu quero ir para Londres (Inglaterra em geral) e conhecer esse monumentos maravilhosos e as enormes bibliotecas! Quanto ao livro, bom conheci vários lugares comerciais na Charlotte - mas não lembro mais de nenhum. É um livro cansativo, por isso não lembro. 


Só comecei a criar um amor por Chicago com Divergente e Insurgente. Além de conhecer Chicago e viajar de trem, quero principalmente ir na Roda de Ferris (roda-gigante). Mas outras coisas me chama atenção também como os edifícios ou o foz do Rio de Chicago. Insurgente é uma distopia muito boa, não perca tempo e leia. 


Conheço muito pouco sobre Veneza. Mas "A Cidade dos Segredos" me trouxe um amor pela cidade pelo simples fato de todos ali terem um segredo, e ainda por cima uma segredo histórico. É como se todos tivesse enraizados ali. O livro é ótimo, contém um drama bem legal e tem uma capa lindíssima.  


Foi com "O Soprador de Vidro" que conheci Veneza, com o mesmo tema de segredos, porém com um pé na arte e na amor. Considerada uma cidade mega romântica. Não vou negar que quero conhecer. Além de ser um livro muito muito bom. Venha conhecer através de "O Soprador de Vidro" uma história fantástica, mas também um dos lugares mais bonitos que já ouvi falar. 


Não tem como eu não colocar Belo Horizonte na postagem. Bom, eu quero conhecer vários lugares do país brasileiro e um dele é BH. A cidade é linda e cheia de prédios e lugares históricos. Em ''Simplesmente Ana'', Belo Horizonte é a cidade que em mora a princesa Ana. As descrições do lugar são poucas, mas são bem palpáveis, como o bairro que ela mora e as pessoas que ela conhece. 

O que vocês acharam das minhas escolhas? Quais os lugares que vocês querem conhecer? Convido vocês a fazerem essa "tag" que eu mesmo inventei, se sintam a vontade. Se fazerem, deixem o link para eu ler.  

  1. AMEI o post!
    Muito original!
    Os livros fazem a gente viajar e conhecer lugares, mesmo que a gente não saia de casa! Adorei! :)

    Já estou seguindo o blog no face para não perder nada!
    Beijos
    Isadora

    http://novoromance.com.br/

    ReplyDelete