Resenha: Olho por Olho

Autoras: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Avalição: ★★★★
Série: Olho por olho, volume 1.

Essa é uma série que me lembra muito Mean Girl – o filme –, mas não é tão engraçado quanto. Aqui, no livro, as meninas não estão de brincadeira e isso passa bem longe dos seus ideais. Elas só querem se vingar aqueles que fizeram mal a elas. Três garotas que se juntam por acaso – digo acaso, pois não existe probabilidade delas estarem juntas, já que são totalmente distintas umas das outras – por causa de objetivos parecidos: vingar. Kat é uma menina que foi excluída por suas ex-melhores amigas e vive sofrendo bullying. Lillia é super protetora em relação a sua irmã mais nova e fará de tudo para proteger a caçula. Mary esta de volta a Ilha por um acontecimento passado que causou vários problemas na sua adolescência, mas está disposta a mudar. Quando as três se encontram, ninguém poderá detê-las. Sozinhas inofensivas, mas juntas imbatíveis. 

A famosa ‘Lei de Talião’, herdada pelos babilônios através do Código de Hamurabi, está presente na escrita: “olho por olho, dente por dente”. Cujo devemos pagar na mesma moeda ou pior aquilo que alguém fez conosco. Olho por olho – a primeira parte da Lei – é o primeiro livro de uma vingança que prende o leitor até o final. Siobhan e Jenny fazem uma dupla perfeita de escritoras, as duas parecem ser somente uma quando escrevem. Seguem o mesmo tom e a mesma temática – talvez isso se deva a relação de amizade entre as duas ou, simplesmente, por elas saberem como deixar um leitor curioso e instigado. 
“Nunca uso óculos escuros. Não quero fazer tudo parecer mais escuro do que já é.”
*Pequenos spoilers* um final enigmático que deixa uma vontade enorme de continuar lendo e, sim, devo começar a ler logo, quero dizer, já até comecei a ler. Devo dizer que Dente por dente termina exatamente onde Olho por Olho acabou? Simplesmente morrendo de ansiedade pela continuação. 

Olho por olho” não era um livro que eu estava ansioso para ler – nem tinha expectativas para a trama ou para suas personagens. Eu pensei comigo mesmo que tinha que dar uma chance e acabei gostando da coisa. Logo nos primeiros minutos já tinha avançado tantas páginas e estava tão preso na história, não poderia largar antes de terminar a leitura. Isso é bem engraçado, porque eu realmente gostei do livro e chego até a recomendar.

  1. Meu Deus, eu amei esse livro. E "Dente por Dente" foi tipo CHOCANTE pra mim. Muito surpreendente. Me viciei tanto na leitura que quase engoli o livro numa madrugada inteira. Louca pra ler o terceiro.
    Adorei a resenha!

    bjos
    Blog DAMA DE FERRO

    ReplyDelete