Filme: Doces Encontros

The Cake Eaters, 2007
Duração: 1h e 26 minutos de duração.
Avaliação: ★★★★★
 +DRAMA  +ROMANCE  +LIÇÕES DE VIDA 
A debilitada adolescente Georgia Kaminski (Kristen Stewart) se aproxima de Beagle Kimbrough (Aaron Stanford), vizinho que trabalha na cantina de seu colégio, e o relacionamento preocupa as duas famílias e revela histórias secretas. 
Doces Encontros era um filme que estava há muito tempo na minha estante para assistir - sim, eu guardo alguns filmes na estante. Duas coisas que me fizeram ficar ansioso com o filme foi ver a atuação de Kristen Stewart antes de Crepúsculo e também o enredo do filme que chama muita, muita atenção.

Quando você se depara com esse filme - por trailer, locadora ou até mesmo em um site como este - você deve pensar que se trata de um romance, amor entre jovens... Doces encontros veio com uma proposta totalmente diferente do que pensamos.



Georgia é uma adolescente linda! Com uma doença genética que afeta toda a parte neuromuscular do seu corpo, com isso ela tem dificuldade para se movimentar e até mesmo falar, mas ela não permite-se ficar deitada ou parada, pois sabe que o tempo é curto. Aos 15 anos de idade ainda tem muita coisa para viver, muito o que conhecer, juntando esses pensamentos com uma garota farta da vida que levava, ela decide se radicalizar, vivendo cada segundo como se fosse o último. 

Juntamente com Beagle e sua motoca velha , Georgia vai descobrir um novo mundo sentada na garupa. Beagle também tem uma vida conturbada, sua mãe faleceu recentemente e seu pai parece o odiar, quando Guy o irmão mais velho de Beagle chega na pequena cidade, revelações familiares acenderão. 


Kristen Stewart é a atração principal, para mim, ela narrou muito bem Georgia, a doença. Notei que aquele jeito estranho de Crepúsculo, as expressões, os jeito que ela mexe as mãos e até mesmo a boca - sim, sou mega ultra observador - ainda prevalecem em praticamente todos os filmes que assisto. Em The Cake Eaters sua performasse foi encantadora e também triste. 


O filme retrata conflitos individuais e também de conflitos familiares. Superação é uma das coisas mais notórias nesse filme, duas famílias irão que descobrir e enfrentar seus maiores medos para começar uma vida nova. Mostrando que todos tem suas próprias buscas e conquistas. Buscando caminhos onde eles podem se sentir completos em descobertas, completar-se no sentimento único e que parece ser inalcançável, a felicidade. 

  1. Esse é um filme que eu não assistiria por causa da atriz, admito que tenho uma implicância besta com ela, mas é mais forte que eu kkkk

    Mas a temática me pareceu interessante, acho que consigo fazer de conta que não é a Kristen :P

    bjs
    http://www.confraria-cultural.com/

    ReplyDelete
  2. Parabens pela pagina ,show (:

    ReplyDelete