Resenha: "Contos da Seleção - O príncipe e O Guarda", de Kiera Cass

Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 262
Avaliação: ★★★★
Série: A Seleção, volume 2.5

O livro "Contos da Seleção" reúne dois contos escritos para complementar a série, O Príncipe e O Guarda, obedecendo respectivamente a vista de Maxon e Aspen. Se você já estava balanceada(o) em relação a quem America deva escolher, esse livro vai só piorar a situação, pois aí temos o ponto de vista e os pensamentos de cada personagem. 

Se você não leu A Seleção e A Elite, não ouse em hipótese alguma ler "O Príncipe", "O Guarda" ou "Contos da Seleção" pois estes possuem grande revelações de spoilers. O primeiro livro, narrado pelos olhos do príncipe narra acontecimentos de A Seleção, enquanto O Guarda aborda assuntos que aconteceram em A Elite, pelos olhos de Aspen.

O triângulo amoroso de Kiera Cass é engraçado, terrível e de tirar suspiros. Temos aí dois galãs, Maxon e Aspen, que estão lutando pelo coração de America. Um príncipe. Um guarda. Uma garota. E com isso foi se construindo uma história em cima de uma distopia, mas percebi nesse volume que o foco sempre foi America, o seu romance, seus conflitos, suas escolhas e em como ela pode afetar o coração de dois cavalheiros. 
"Ela era como eu. Nunca peguei nada dela para guardar, mas armazenava cada momento como se fosse um objeto" 

A leitura não é cansativa, são dois contos bem leves de se ler e também que extasia o leitor, deixando-o ainda mais confusão em relação a quem escolher e quem será que Meri escolherá. No final do livro somos presenteados com E x t r a s, uma parte bem interessante, porque nela encontramos coisas que completam a série (árvores genealógicas, lista de profissões, divisões das castas e outros assuntos ligados a competição), também temos uma entrevista (!), bom, vou logo dizendo que ela é de deixar o leitor extasiado com a continuação. E como se já não bastasse ficar apreensivo, a Editora Seguinte presenteia o leitor com o primeiro capítulo de A Escolha, não vou falar sobre isso, porque eu não li, não quero judiar de mim mesmo, não tanto quanto já estou judiado (POR FAVOR, EU NECESSITO DE A ESCOLHA).

Eu estava aguardando muito esse livro, apesar de já ter escolhido Maxon desde o primeiro livro, não vou negar que após essa leitura fico na dúvida de quem realmente eu deva escolher; espero que Kiera Cass faça uma boa escolha em A Escolha e dê um motivo para ela ter escolhido um dos rapazes. 

A capa possui uma singularidade com as outras e devo destacar que os livros ficam lindo na estante. Uma ótima notícia para quem não tem dinheiro para comprar Contos da Seleção, pode ler os e-books gratuitamente, pois eles já se encontram disponíveis no site da Seguinte. Leia e tire sua dúvidas de qual rapaz merece o coração de America. 

_DEIXE UM COMENTÁRIO

  1. birds of paradise, kg_happy, franchise, www.botecodesign.com, box in a desing.

    ReplyDelete
  2. Estou com o livro aqui e será minha próxima leitura! "A Seleção" é uma série super amorzinho, né? Apesar de não ter gostado muito de "A Elite", estou ansiosa para o terceiro volume. <3 Saudades de você, iii!

    ReplyDelete
  3. Nossa faz tempo que não dou as caras por aqui né? kk Desculpe o sumisso juro que etou devolta agora ^^ adoro essa trilogia fiquei encantada com America apesar de ser uma menina meio indesisa kkk mais ela é fantastica kkk

    ReplyDelete