Filme: The Mortal Instruments: City of Bones

25 Mar 2014

Cit of Bones, 2013
Duração: 2 horas e 10 minutos
Avaliação: ★★★★
Série: The Mortal Instruments, filme 1.
Clary Fray  presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon  e o caçador de demônios Jace Wayland, mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.
Então chega ao mercado cinematográfico mais um filme baseado em livros jovens. Cidade dos Ossos, primeiro volume da série sombria de Cassadra Clare, chamada de Os Instrumentos Mortais. O livro ganhou vida nas telonas em agosto desse ano e as avaliações (se as pessoas gostaram ou não) foram bastante relativas. 

Acho que a postagem dispensa contar a história, já que praticamente todo mundo já assistiu ou já ouviu falar da história, dos livros... Com isso vou falar mais sobre o filme em geral, mas se quiser saber mais sobre a história do filme, recomendo muito que leia essa resenha.


Não, nunca vai ter como comparar o livro com o filme. Você não pode simplesmente pegar um filme de duas horas e comparar com um livro que você demora um, dois, três dias parar ler. Porém, entendi que se eu não tivesse lido o livro não entenderia a história.


Mas acabo recomendando o filme. Eu gostei bastante do atores - mesmo eles sendo feios -, acho que eles incorporaram o espirito da coisa. Além de atuarem muito bem, os papeis foram bem divididos. É um filme legal, mas fica recomendando ler o livro antes, pois não são duas horas e 10 minutos que vão mostrar o tanto de história que tem só no primeiro livro. 

5 comentários:

  1. http://www.dafont.com/pt/znikomitno24.font
    http://www.dafont.com/pt/theme.php?cat=112&page=2
    http://www.dafont.com/pt/grind.font
    http://www.dafont.com/pt/inspira.font

    ReplyDelete
  2. Eu ainda não li esse livro! Mas vou ler, to curiosa de tanto que as pessoas falam! Mas nao sabia que tinha o filme! Muito boa a dica, mas realmente, impossível comparar os dois, o livro geralmente é muuiito melhor e mesmo quando o filme é bom, nunca é tão bom quanto o livro!

    Adorei o blog, já estou seguindo no face para não perder nada!
    Abraços
    Isadora

    http://novoromance.com.br/

    ReplyDelete
  3. http://www.des1gnon.com/2013/05/9-identidades-visuais-que-voce-deve-ter-como-referencias-2/
    http://www.behance.net/gallery/Wanderlust/15235021
    https://www.behance.net/gallery/DFRAMES-Logo-Design-/11848863
    http://www.criatives.com.br/2012/07/54-cartoes-de-visita-para-inspiracao/

    ReplyDelete
  4. http://www.fabricadecriativos.com.br/projetos.php?projeto=81

    ReplyDelete
  5. Eu não lembro muuito do filme, então isso é um sinal que para mim foi uma adaptação ok, nada extraordinária. Assisti com uma amiga que não tinha lido o livro e muitas coisas eu precisei explicar depois, para contextualizar o que estava acontecendo no filme. Acho que é um livro para aqueles que já são fãs da série de livros, vai ser bem mais aproveitado após a leitura do livro.

    ReplyDelete