1.3.14

Filme: Bandslam: High School Rock Star


High School Band, 2009
Duração: 1 hora e 30 minutos
Avaliação: ★★★★★ 
 +COMÉDIA  +MÚSICA 
Will Burton é um adolescente que se muda para New Jersey e com isso vê pela frente a oportunidade de começar uma nova vida em uma nova cidade. Logo em seus primeiros dias na escola, Will conhece duas novas garotas, completamente diferentes uma da outra: a tímida e introvertida Sa5m  e a descolada e popular Charoltte Banks. Quando Will revela seu conhecimento enciclopédico de música, do clássico ao punk, ele é convidado para gerenciar a nova banda de rock de Charlotte e ajudá-los a vencer a maior batalha de bandas da cidade: o Bandslam. 


Bandslam é um filme que eu tenho ciúmes, então se sintam importantes, e é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. Conheço o filme desde quando ele lançou, e de lá para cá, já assisti uma 20 vezes, porque nunca é demais.

Will Burton é o cara mais excluído da face da terra, mas seu conhecimento musical e seu amor música são incondicionais. Ele sempre está se mudando de escolas, nunca é aceito por nenhuma delas, melhor, não é aceito pelos alunos. A culpa da exclusão do jovem é algo do passado, algo relacionado ao seu pai. A mãe de Will não o aguenta ver sofrendo bullying ou sendo judiado por outros jovens. Com isso decide mudar novamente com o filho, profetizando que "agora vai dar certo", e literalmente, deu certo. Na nova escola Will já conhece Charlote, a "ex-popular-que-tem-até-uma-página-no-wikipédia".

Charlote tem uma banda falidamente ruim, quero dizer, não que sejam ruins: mas só tem guitarristas! Ok. Qual a banda que só tem guitarristas? Will vê logo de cara o problema e começa a modificar a banda, introduzindo todos os tipos de instrumentos músicas e além de tudo junta personalidade divergentes em uma banda, isso tudo para ganhar o Bandslam, um concurso musical de rock aclamado por todos os jovens estadunidenses.



O elenco todo jovial lembra muito eu. Eu não tenho o talento desses garotos, mas essa essência de viver, de cantar, de sorrir e do nada fazer tudo. Talvez esse filme não toque outras pessoas como me tocou, mas toda vez vejo esse filme fico feliz, sinto vontade de sair cantando e sapateando. 


Através desse filme cresceu o meu "novo" gosto musical: ska, uma mistura de rock e reggae. Toda vez que escuto uma das músicas do filme, me sinto necessitado assistir mais um vez ou fazer que o meu dia seja perfeito - se quiser ouvir uma das minhas músicas preferidas, clique em play embaixo da primeira imagem. 

Aprendi com a Sa5m a engolir livros. Gente! Foi graças a esse filme (junto com minha mãe) que eu realmente comecei a ler diariamente, Sa5m foi basicamente minha inspiração diária: ela não fala com ninguém, se isola do mundo e adora ler livros (e tem ótimo gosto músical).  


Esse filme é ótimo e super recomendado. A faixa etária de indicação é destinado para jovens mais novos que eu, mas fazer o que se não vivo sem um romance musical como este? Vou deixar um mega indicação para que você assista esse filme, e se gostar por favor venha falar comigo, deixar um comentário. Eu vou adorar saber se você gostou desse filme o tanto quanto eu. 

Confiem em mim, esse não é o 'High School Music'

8 comentários

  1. Igor sempre me trazendo novidades..
    SKA! Não conhecia este estilo musical, mas pela palhinha, deu pra ter uma ideia e eu super curtir.

    Super beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi poderia me ajudar?
    Gostaria muito de saber qual é a musica que o Will ouve sempre nos fones de ouvido? E meio que um reggae.
    Ele ate mostrou para Sam.

    ResponderExcluir
  3. Ei, bem vindo!

    Eu não fiquei sabendo, mas acho que com o final de filme, não tenha um outro. Tudo ficou "feliz para sempre", apesar de eles não terem ganho... Eu acho que a história acabou no primeiro filme mesmo, mas é possível que os diretores queiram deixar os fãs felizes e produzirem um novo filme! Será?

    Abraços!!!111

    ResponderExcluir
  4. Cara eu adoro esse filme! Pra falar a verdade, gosto de filmes que tenham essa pegada de colegial com música. (ai que sdds que bateu do ensino médio agora ç.ç). Apesar de gostar muito de High School Musical (sim, me julgue, tenho cd original e todas as músicas do filme no pc e quando eu era menor, era mais tarada por eles, mas desencanei um pouco) eu juro que eu pensei que o filme ia ser uma coisa mais parecida, ainda mais por levar as mesmas inciais que High School Musical e ter a Vanessa Hudgens no elenco (mulher maravilhosa <3), mas me enganei completamente quando eu assisti, minha cara foi lá no chão. Eu fiquei maravilhada com a história e a trilha sonora é maravilhosa. Eu achei a temática um tanto diferente dos filmes que tem o mesmo gênero, porque esse filme é mais carregado de emoção, misturado com humor e segredos. E eu gostei, gostei muito! Assim como você, esse filme tem um espacinho meu coração e eu adoro assisti-los várias e várias vezes e eu nunca me enjoo, parece que eu to assistindo pela primeira vez <3;
    Como sempre Igor, você escreve muito bem! Adoro ler as suas resenhas, elas são perfeitas e te faz enxergar as coisas de outro jeito! Eu adorei a resenha e adorei saber que mais uma vez, temos gostos parecidos!
    Um super beijo, Cores de Dezembro

    ResponderExcluir

© setecoisas.com.