Resenha: "O Segredo de Ella & Micha", de Jessica Sorensen

Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração
Páginas:  264
Avaliação: ★★★★
Série: Segredo, volume 1.

Eu nunca me deparei com protagonistas tão rebeldes como nesse livro, O Segredo de Ella e Micha conta a história de dois jovens que cresceram juntos e as coisas começaram a ficar mais fortes que apenas amizade. A medida que foram crescendo as atitudes dos dois foram mudando e eles estavam cada vez mais intensos. Em uma noite, acontece algo muito estranho, algo que poderia até ser bom (para nós leitores). Mas Ella se encontra desesperada em relação a tudo o que está em sua volta, para vingar essa rebeldia ela some da pequena cidade em que morava, passando a ter uma nova vida, deixando de ser a menina imatura e encrenqueira. Micha, continuou sua vida, mas ela também nunca mais foi a mesma após aquela noite...  

O Segredo de Ella & Micha” não é um livro que eu gostei de início, mas logo foi conquistando espaço e acabei me conectando ao livro de uma forma prazerosa. A leitura foi ficando mais rápida, mas apreciativa e por fim os personagens conseguiram me laçar. Então, entra mais um New Adult para a minha lista de lidos e recomendados. 

Um romance narrado em primeira pessoa, pelos olhos dos dois amantes. Um instante insaciável de amor, loucura e algo sexy. A escrita oferecida sob as vistas desses personagens são de tirar o sono, um trás o reflexo e o oposto do outro, oferecendo aí, um bombardeio de sentimento e êxtase literário. Mas, O Segredo de Ella & Micha não foi um livro todo bom logo de cara: a história no começo aparentou nada demais, somente dois jovens que se amam e por algum motivo não podem ficar juntos (a vida quer assim, oh céus..). E isso até a metade do livro não me instigava nada e posso até dizer que só continuei lendo porque me senti um pouco obrigado a ler. Obtive um excelente resultado quando terminei a leitura – isso vocês podem observar também pela nota que atribui ao livro – os personagens conseguiram me conquistar com o romance deles.

Jessica oferece na sua trama personagens tão reais e intrínsecos. Personagens com problemas familiares e trás a tona insanidades antigas, deixando o leitor ainda mais dentro da história, ansiando entrar mais na história e saber não só o que vai acontecer, mas também o que aconteceu.

O livro faz parte de uma série um pouquinho grande, para que não gosta de séries não tem problema, pois o livro termina de maneira que o final deixa um desfecho bem meigo. Porém fica evidenciado mais história e mais segredos desses personagens tão carismáticos. A série construída a partir de O Segredo de Ella & Micha envolve o leitor de uma forma bem gostosa e é provável que os outros volumes apresentem a mesma frequência e paixão como no primeiro livro. Uma leitura recomendada para os fãs desse tema! 

  1. Eu coloquei este livro na minha estante de desejados do skoob ontem!
    Só queria que o preço diminuísse um pouquinho! rs
    Querendoo muito!
    Sua resenha está perfeita!

    beijos ♥
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  2. Eu não conhecia esse livro... A história parece ser bem legal, mas infelizmente é parte de uma série, mesmo com um final fechado eu vou pensar mais um pouco antes de pensar em ler.

    ReplyDelete
  3. Apenas necessito deste livro
    Enredo interessante. Várias resenhas positivas e uma capa estonteante.
    Ótima resenha Igor. Você sempre arrasa

    ReplyDelete
  4. Estou super curiosa para ler este livro estou vendo muita gente falar dele, adorei a resenha eu quero um livro desse rsrsrs =/

    http://livrosseriesemelodias.blogspot.com.br/

    ReplyDelete