Resenha: Enders


Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Avaliação: ★★★★
Série: Starters, volume 02.
Ninguém é realmente o que parece. 
Eu já prometi a mim mesmo não criar tantas expectativas para continuações de sagas, séries e trilogias; com o final emocionante e de tirar o folego como o de Starters, primeiro livro da duologia, não haveria como deixar escapar a ânsia por uma continuação tão boa ou melhor que o primeiro. 

Após a Prime Destination ser destruída, tudo ficou evidenciado que só poderia melhorar, mas para Callie Woodland os problemas aumentaram ainda mais. Os Starters que vendiam seus corpos para a Prime estão na rua e sem dinheiro, logo Callie tenta ajudar de toda forma possível os mais necessitados, porém as vozes na sua cabeça não param de atormentar a pobre garota. O Velho está desaparecido fisicamente, mas está dentro da cabeça de Callie, ela pode conversar naturalmente com ele. O plano do Velho com a Prime pode estar destruído e um plano B já está preparado para conquistar a confiança de Enders e países ricos que estão dispostos a pagar pela juventude dos Starters. (Para entender mais leia a resenha de Starters)
"Pode parecer piegas, mas é verdade: o que há do lado de fora não é tão importante quanto o que há de dentro."
A história toma vários focos e alguns bem surpreendentes (que eu não posso falar, vocês iriam me matar), deslumbramos a entrada de estilo de um novo personagem sedutor e confiante. Em Enders, valores serão testados, a amizade será a prova de tudo e a esperança nunca vai ser deixada de lado. Os personagens correram riscos, mas sempre irão proteger uns aos outros.

Eu e Enders temos aí o nosso histórico de amor e ódio. Eu simplesmente adoro a escrita da Price, os seus personagens, a história, tudo; só que e não consigo acreditar que Enders é o último livro da série, o livro é bem mais curto comparado a primeiro e tinha tanta coisa para falar (a própria Lissa acrescentou história nas páginas de Enders). Não! Lissa Price queria dar um fim na história logo e me deixar chateado, pois Enders foi feroz e delicioso ao mesmo tempo, foi ação atrás de ação, mas foi acabando... foi um final estranho.
"Eles não vão ajudar você.
Eles não podem ajudar você.
Você está sozinha."
Acho que estou aqui como a Hazel (de ACEDE) em busca de respostas com o que acontecem com os personagens (mesma coisa que ela fez para saber a conclusão de Uma Aflição Imperial). Não consigo me contentar e aceitar como a história acabou; não vou viajar metade do mundo (até porque não tenho dinheiro), mas eu gostaria muito de um conto ou algo que explicasse, ou um final decente para a duologia que eu gostei tanto.

Eu recomendo tanto Starters quanto Enders para quem quer uma leitura descompromissada e deliciosa. A Guerra dos Esporos matou muita gente e vai matar os leitores pedindo bis por essa história distópica e incrível. 

_DEIXE UM COMENTÁRIO

Post a Comment