Resenha: "A Cidade dos Segredos" de Sasha Gould


Autora: Sasha Gould
Editora: Novo Conceito
Páginas: 253
Avaliação: ★★★★
Série: Cross my Heart, volume 1
"Tudo tem seu preço. Quando vale o seu silêncio?"
Esse não é o meu primeiro contanto com Veneza, a cidade rústica cheia de beleza, conhecida por ser um lugar de apaixonados e também de profundos segredos. Com esse conhecimento, já sabia que ia se habituar uma história com muitas reviravoltas ou acontecimentos de tirar o fôlego; e eu não estava errado em opinar, fui surpreendido com o enredo viciante de Sasha Gould e, ainda mais com o avançar das páginas.  

Laura, assim que, perdeu a mãe também perdeu a liberdade, seu pai nem esperou os dias de luto e enviou a menina para um convento. Como uma menina obediente e tolerante passa os últimos seis anos com calma e sempre calada dentro do convento, mas ela nunca se contentará em ficar ali para sempre. Numa noite, sem mais sem menos seu pai a aceita de braços abertos e a tira do convento. Laura ao saber que sairá de seu tormento diário, fica feliz saber que vai rever sua antiga casa e principalmente sua irmã. Mas logo ao chegar em casa recebe que a sua irmã mais velha está morta e o único motivo de voltar para casa é que ela deve tomar o lugar da irmã no noivado com um velho quase caquético e troglodita.

Uma sociedade segreta aparece para a menina deixando a possibilidade interferirem no futuro noivado, mas para isso Laura terá que pagar com suas palavras, até mesmo com seu sangue. Não é uma divida comum, a dívida nunca é paga (falo isso nas palavras da própria protagonista). Sua salvação também poderá ser seu novo empecilho. O que você faria se soubesse um grande segredo? 
"O sentimento de perda é uma serpente negra que se move dentro de mim; ela se mantém enrolada ali, à espreita, poderosa. Acho que nunca mais me deixará." 
Encontramos personagens nojentos e que deixam crescer uma raiva ou abuso deles, como o pai de Laura, um ser egoísta e autoritário sob as filhas - aliás não só o pai de Laura, mas como todos os homens, dizendo que eles são superiores ao sexo feminino. Logo com esse conceito somos inseridos numa sociedade sem amor: casamento por negócios ou por status.  

Fotografia de © Tiago Menezes 

A Cidade dos Segredos é um livro ótimo e me lembrou muito o romance da Marina Fiorato: com um mistério sem fim e trazendo um amor histórico, sensível e secreto (?). Mas não é a melhor leitura do ano, seus personagens são ingênuos e com poucos "detalhes" que possibilitam uma história mais palpável. Talvez eu deve ver a série como um todo, pois um livro de 250 páginas pode não mostrar tudo o que uma série ou uma trilogia pode mostrar - ficando na expectativa para os próximos volumes. Só que Sasha Gould deu um final excelente para o livro e, para mim, não existe ou não precisa de continuações. Vamos ver no que vai dar não é? Com mistérios e pitadas de um romance delicioso é um livro recomendado para amantes das cidades românticas e perdidas em um mistério infindável. 
"Suas máscaras projetam sombras cintilantes e grotescas. Algumas têm bicos longos e curvados como pássaros predadores. Outras, delicadas asas de borboleta. Joias, rendas e peças que circundam seus olhos, que penetram feito flechas de caçador."

  1. É a segunda resenha que eu leio que comenta sobre a falta de detalhes e os personagens ingênuos. O enredo e a ambientação chamam um pouco a minha atenção, mas não é uma leitura que eu estou com tanta vontade de fazer. Principalmente por fazer parte de uma série.

    ReplyDelete
  2. Eu estou muito ansiosa para ler esse livro! Parece ser incrível! <3

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. Oie Igor
    Eu ganhei esse livro em uma das editora nas redes sociais é quero ler. Estou com uma certa curiosidade em saber mais da história, mas fiquei triste que tem poucos detalhes e os personagens ingênuos, mas vamos ver o que acho. Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ReplyDelete
  4. Tenho que dizer que, já pela capa, me interessei pelo livro..
    Hmmmmmm! Mais um para minha listinha, rs

    Super beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ReplyDelete